Fiscalização abre trabalhos em Telêmaco Borba

Profissionais da contabilidade de Telêmaco Borba e região receberam na manhã da última segunda-feira, 23, o evento de abertura da Fiscalização do CRCPR, na sede da Associação Comercial e Empresarial da cidade, a Acitel.

Na prática, os trabalhos fiscalizatórios estão previstos para iniciar em outubro, abrangendo todas as cidades da circunscrição de Telêmaco Borba, que inclui Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Sapopema, Tibagi e Ventania.

De acordo com informações da divisão de Registro, 223 profissionais contábeis, dentre contadores e técnicos em contabilidade, exercem a profissão na região. Os escritórios, individuais e sociedades, são 59 atualmente.

Abertura da Fiscalização na Acitel, em Telêmaco Borba, dia 23 de setembro.

O delegado do CRCPR em Telêmaco Borba é Manoel Jair Paz de Almeida. Do evento na Acitel, participaram o gerente da divisão de Fiscalização no CRCPR, Dirceu Zonatto, o macrodelegado do Conselho para a região Central do Paraná, Aguinaldo Mocelin, e o conselheiro Carlos Augusto Bittencourt Gomes.

Na ocasião, os representantes do CRCPR repassaram aos profissionais contábeis presentes orientações gerais e regras do plano de fiscalização colocado em prática pelos inspetores fiscais. Quando da visita a organizações contábeis, por exemplo, são solicitados documentos como os contratos de prestação de serviços dos clientes, os contratos sociais e alterações contratuais, a escrituração contábil das empresas, o alvará cadastral, a carteira profissional dos responsáveis, as Demonstrações Contábeis, dentre outras exigências.

O conselheiro Carlos Augusto Bittencourt Gomes conversa com os contabilistas da região.

Profissionais recebem instruções acerca dos procedimentos fiscalizatórios.

O macrodelegado para a região Central, Aguinaldo Mocelin, orienta os contabilistas em Telêmaco Borba.

Profissionais recebem instruções acerca dos procedimentos fiscalizatórios.