Fiscalização 2012: evento em Guarapuava atrai centenas de pessoas

Cerca de 250 pessoas, dentre acadêmicos de ciências contábeis e profissionais da área, participaram da abertura da Fiscalização 2012 em Guarapuava, na última quinta-feira, 2 de agosto. O evento, realizado na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), reuniu alunos da instituição e também da Faculdade Guarapuava. Os fiscais passaram a atuar na cidade na última segunda, 6.

Evento em Guarapuava reuniu cerca de 250 pessoas na Unicentro.

Marcos Rigoni de Mello apresentou o sistema CFC/CRCs.

As reuniões de abertura da Fiscalização 2012 seguem um roteiro dividido em etapas. Em Guarapuava, o vice-presidente administrativo do CRCPR, conselheiro Marcos Rigoni de Mello, assumiu a apresentação institucional do sistema CFC/CRCs e comentou aspectos específicos do CRCPR.

A vice-presidente de Ética e Disciplina, conselheira Elizangela de Paula Kuhn, abordou detalhes do procedimento fiscalizatório adotado pelo Conselho e esclareceu pontos relacionados à documentação contábil exigida pelos fiscais.

Elizangela Kuhn abordou os procedimentos fiscalizatórios.

Lucélia e o Primeiros Passos: atenção especial a jovens profissionais.

Por sua vez, a presidente Lucélia Lecheta conversou com a plateia sobre o projeto “Primeiros Passos com o CRCPR”, voltado a estudantes e profissionais em início de carreira. Desde o início de sua gestão, ela tem dado especial atenção a este público. O objetivo do projeto, segundo Lucélia, é orientar, esclarecer e conscientizar os jovens a respeito de temas como a própria fiscalização, ética profissional, educação continuada e atuação das entidades contábeis.

Participaram ainda, pelo CRCPR, o vice-presidente da Câmara Técnica, Fernando Antonio Borazo, que abriu o encontro e apresentou a comitiva do Conselho, o diretor superintendente, Gerson Macedo, o gerente de fiscalização, Dirceu Zonatto, e o delegado local, Osvaldo Ienzel Padlecki. Prestigiaram o evento o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Guarapuava (Sincopuava), Sebastião Valdeci Galvão, e a associada do Sescap/PR Giselle Goes Piasecki.

Fernando Borazo abriu a reunião em Guarapuava.

Guarapuava participa da Campanha do Agasalho 2012 do CRCPR.

Ação social - Na ocasião, a comitiva do CRCPR constatou o engajamento de Guarapuava com a Campanha do Agasalho do Conselho, que termina dia 15 de agosto. A cidade já arrecadou centenas de peças de inverno que serão doadas a instituições beneficentes locais. Confira na matéria onde doar.