Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Fiscalização 2012: CRCPR orienta contabilistas em Umuarama e Paranavaí

O evento que marca a abertura dos trabalhos fiscalizatórios de 2012 na Jurisdição da Delegacia do CRCPR em Umuarama ocorre nesta quarta-feira, 7, na Universidade Paranaense (Unipar), a partir das 19h30. A reunião será realizada no Campus III, Bloco IV (Ciências Contábeis), sala 18, nível E, da Unipar.

A previsão é que os fiscais comecem a atuar na região – que conta com quase 500 profissionais da contabilidade e mais de 120 escritórios contábeis espalhados em 21 cidades, a partir de 19 de novembro.

Na jurisdição da Delegacia de Paranavaí, a fiscalização deste ano será eletrônica (fisc-e). O evento para orientação aos contabilistas atuantes na região – quase 400 de acordo com dados do CRCPR, acontece nesta quinta-feira, 8, às 20h, no campus da Unespar/Fafipa, em Paranavaí (Avenida Gabriel Esperidião, S/N ). Treze cidades integram a circunscrição da Delegacia de Paranavaí, onde há mais de 80 escritórios contábeis.





Em ambos os eventos, estarão presentes a vice-presidente da Câmara de Ética e Disciplina do CRCPR, conselheira Elizangela de Paula Kuhn, e o gerente da Divisão de Fiscalização no CRCPR, Dirceu Zonatto. Eles conversarão com os profissionais sobre os procedimentos adotados pelos fiscais e a documentação contábil exigida dos contabilistas, como contratos de prestação de serviços dos clientes, contratos sociais e alterações contratuais das empresas que estejam sob a responsabilidade de profissionais da contabilidade.




imagem


Elizangela Kuhn é vice-presidente de Ética e Disciplina do CRCPR.