Feirão do Imposto 2015 da ACP começa nesta quinta

Palestrantes convidados falarão sobre gastos públicos e ajuste fiscal no país

A Associação Comercial do Paraná (ACP), por meio do Conselho de Jovens Empresários (CJE), promove nesta quinta (10) evento de abertura do Feirão do Imposto 2015, na sede da entidade em Curitiba, a partir das 18h45.

O evento, realizado em parceria com Estudantes pela Liberdade no Paraná (EPL/PR) e Instituto Atuação, terá duas palestras temáticas: gastos públicos e atual conjuntura econômica do país; e o ajuste fiscal e aumento de tributos. Para discorrer sobre os assuntos foram convidados o professor da UFPR e doutor em Direito, Rodrigo Kanayama, e o presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR, Fábio Grillo.

As palestras darão abertura às atividades relativas ao Feirão do Imposto 2015, que acontece neste sábado (12) em frente à ACP. Na programação estão previstas ações de conscientização, como a demonstração da venda de combustíveis sem impostos, comercialização de itens da alimentação sem tributos e exposição de produtos com e sem valor de impostos.

A iniciativa acontecerá simultaneamente em todo o Brasil com a proposta de conscientizar a população sobre a carga tributária que incide em produtos e serviços no país, alertar para os impostos que são cobrados no dia a dia e solicitar a correta, efetiva e transparente aplicação dos tributos em benefícios para a sociedade. A iniciativa é da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), que atua com parceiros em todo o país, entre eles o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR).