Notícias

Material apresenta visão sobre padrões e oportunidades para as organizações profissionais de contabilidade atuarem como agentes de mudança e elevarem a qualidade da auditoria

Fonte: Comunicação CFC

A Federação Internacional de Contadores (Ifac, na sigla em inglês) e o Conselho Internacional de Normas de Auditoria e Asseguração (IAASB) lançaram um vídeo, recentemente, no qual o presidente do IAASB, Tom Seidenstein, apresenta uma visão geral sobre padrões e oportunidades para as organizações profissionais de contabilidade atuarem como agentes de mudança e elevarem a qualidade da auditoria.

Segundo a Ifac, o conteúdo lançado faz parte do compromisso da entidade no apoio à adoção e à implementação das normas internacionais de alta qualidade pelas organizações em nível mundial.

Faça o download e assista ao vídeo.

Novas normas

No final de 2020, o IAASB emitiu três novas normas de gestão da qualidade, que foram projetadas para fortalecer e modernizar a maneira como as empresas tratam essa questão.

A Ifac ressalta que essas normas marcam a evolução de uma abordagem de controle de qualidade tradicional e mais linear para uma abordagem de gestão de qualidade integrada.

Consulte as normas de gestão de qualidade.

Para mais informações sobre o IAASB, clique https://www.iaasb.org/

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.