Fecopar entrega prêmios de Contabilista do Ano e Dirigente Sindical em Destaque

Em solenidade prestigiada por representantes da classe contábil de todo o estado, dia 12, no auditório do Hotel Lizon, em Curitiba, a Federação dos Contabilistas do Paraná homenageou dois profissionais por sua dedicação às causas da classe: Vilson Oliveira de Souza com o prêmio Contabilista do Ano - 2013 e Valdeci Galvão com o prêmio Dirigente Sindical em Destaque de 2013. O primeiro faz parte dos quadros da diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba - Sicontiba, tendo atuado principalmente na promoção do esporte, e o segundo participa do Sindicato dos Contabilistas de Guarapuava – Sincopuava, do qual é presidente, atuando para fortalecer o sindicato, ampliar os programas de atualização profissional, incentivar a participação estudantil na entidade e os contabilistas a se envolver mais com a vida política e da comunidade.

Durante a reunião da Fecopar – a última do ano - o presidente do Sincolpar, Everaldo Bonsenhor sugeriu que os candidatos aos prêmios de Contabilista do Ano e Dirigente Sindical em Destaque sejam mais divulgados para facilitar a avaliação e a escolha. Poderia ser feita uma apresentação dos currículos de cada um por meio de slides, sugeriu.

Programas de atualização

"O CRCPR estará de porta abertas para continuar os trabalhos em conjunto com os sindicatos de contabilistas", ressaltou, na reunião intersindical, realizada em seguida, o presidente da comissão, Marcos Rigoni de Mello.

Dois assuntos estiveram em pauta: os cursos de atualização profissional e o projeto CRCPR em sua Cidade. Os cursos promovidos pelo CRCPR, com apoio dos sindicatos, alcançam hoje cerca de 40 cidades. A Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCPR está trabalhando na programação dos cursos de 2015, algumas datas e roteiros ainda não são definitivos. Já o projeto CRCPR em sua Cidade procura estreitar o relacionamento e aumentar a interação entre conselho e os profissionais da contabilidade de todo o Estado, apresentar o Conselho mas principalmente ouvir os contabilistas locais e identificar demandas e expectativas específicas de cada região, explicou a presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta. "Pretendemos intensificar este projeto para alcançar mais cidades em 2015 e os sindicatos podem aproveitar a oportunidade para se apresentarem também", disse Lucélia.