Fecopar elege Contabilista do Ano e Dirigente Sindical em Destaque

A vice-presidente de Ética e Disciplina do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn, foi eleita “Contabilista do Ano 2012” pela Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná (Fecopar), durante reunião de trabalho da entidade na última sexta-feira, 30, em Francisco Beltrão. A escolha cabe aos presidentes dos 17 sindicatos de contabilistas do Estado.

Bacharel em Ciências Contábeis (Unioeste) e Direito (Unifoz), Elizangela é sócia-administradora do ramo contábil em Foz do Iguaçu desde 1994. Ela presidiu a Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi) de 2010 a 2012. Hoje, é membro do Conselho Superior da entidade.

Em 2013, coordenou em Foz do Iguaçu os trabalhos locais para a organização da 16ª Convenção Estadual dos Profissionais da Contabilidade do Estado do Paraná, realizada em maio. De 2008 a 2011, foi conselheira suplente do CRCPR, em em 2012, assumiu a Câmara de Ética e Disciplina. Seu mandato como conselheira efetiva vai até 2015.

Elizangela de Paula Kuhn, eleita “Contabilista do Ano 2012” pela Fecopar.

É vice-presidente de Turismo da Federação das Associações Comerciais do Estado Paraná, membro do Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa de Foz do Iguaçu, representando a Acifi, e 2ª vice-presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais do Oeste do Paraná (Caciopar).

Dirigente Sindical em Destaque - O vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão (Sinconcam), Idinei Hundsdorfer, foi escolhido Dirigente Sindical em Destaque pela Fecopar.

Hundsdorfer, Dirigente Sindical em Destaque, e a presidente do Sinconcam, Prescila Francioli.

Chapa única concorrerá às eleições 2013 do CRCPR

O presidente da Comissão Eleitoral do CRCPR, vice-presidente administrativo Marcos Rigoni de Mello, anunciou, dia 30, durante reunião da Comissão Intersindical em Francisco Beltrão, a qual coordena, que uma única chapa está registrada para as eleições de 2013 do Conselho.

O período para inscrição de candidatos terminou em 14 de agosto. As eleições para a renovação de dois terços do plenário do CRCPR serão realizadas de 19 a 21 de novembro.

Em Francisco Beltrão, dia 30, dirigentes sindicais e do CRCPR se reúnem para discutir temas como a Resolução CFC 1445/2013.

À direita, Lucélia Lecheta, ao lado de Marcos Rigoni de Mello e Divanzir Chiminácio, presidente da Fecopar.

Na oportunidade, Lucélia Lecheta, presidente do CRCPR, e Rigoni, falaram também sobre o calendário de cursos presenciais programados para 2014. Os sindicatos, afirmou a presidente, "são parceiros fundamentais para o efetivo alcance do público-alvo dos treinamentos por todo o Estado".

Eles fizeram ainda algumas ponderações sobre a Resolução CFC no 1445/2013, que dispõe sobre os procedimentos a serem observados por profissionais e organizações contábeis para cumprimento das obrigações previstas em lei para a prevenção dos crimes de lavagem de dinheiro.

A resolução visa atender as mudanças trazidas pela Lei nº 12.683, de 9 de julho de 2012, que alterou a Lei n.º 9.613/1998. Em breve, o Conselho Federal de Contabilidade deve lançar uma cartilha com orientações a respeito do assunto.

Sincobel comemora 25 anos

Associados e autoridades contábeis comemoraram, na noite de sexta-feira, 30, os 25 anos de atividade do Sindicato dos Contabilistas de Francisco Beltrão e Região (Sincobel), com uma reunião festiva na Chácara Rios/Parque das Laranjeiras.

Na ocasião, foram homenageados os ex-presidentes do Sincobel, Romeu Antonio Werlang, Renir Alexandre Comunelo, Joao Bactista Manfroi, Rui Luquini, Mari Stela Damiani, Lauri Helfenstein, Henrique Antonio Brocardo, Neiva Maria Dapont e Ademir Jorge Arisi, e os componentes da primeira diretoria do sindicato.

De acordo com o atual presidente da entidade, Adenilson Miranda, mais de cem contabilistas participaram da reunião de fundação do Sincobel, conforme a Ata nº 28, sendo eleitos na época por unanimidade. [com informações do Jornal de Beltrão]

Matéria relacionada:
Francisco Beltrão sedia reuniões intersindical e da Fecopar