FBC altera horário de início das provas do Exame de Suficiência

Vai começar às 9h30 - e não mais às 8h30 - a aplicação das provas do 1º Exame de Suficiência do ano, dia 6 de abril, conforme retificação do extrato do edital nº 1/2014 publicada dia 29 de janeiro no Diário Oficial da União (DOU) - seção 3, página 205 – pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). A alteração vale tanto para candidatos ao exame de técnico em contabilidade como para os bacharéis em Ciências Contábeis.

Os candidatos de ambas as categorias terão até às 13h30 para concluir a prova e entregar seus gabaritos aos fiscais de sala. Os locais de prova serão divulgados aos candidatos a partir do dia 24 de março, via Sistema de Acompanhamento de Inscrição.

Acesse aqui o Sistema de Acompanhamento de Inscrição online do Exame de Suficiência.

1º Exame de Suficiência de 2014 tem recorde de inscrições

Mais de 55 mil bacharéis em Ciências Contábeis e técnicos em contabilidade se inscreveram para a realização do Exame de Suficiência, um dos principais requisitos para a obtenção do registro profissional. Esta é a sétima edição, que contou com recorde de inscrições.

No Paraná, foram homologadas até o momento 3107 inscrições de bacharéis em Ciências Contábeis e 477 de técnicos em contabilidade. Só no Estado de São Paulo foram mais de 14 mil homologações.

De acordo com o edital, o gabarito será divulgado em até 10 dias após a data de aplicação das provas. A relação de aprovados deverá ser publicada em até 60 dias após a realização do Exame, no Diário Oficial da União e nos sites da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Após aprovado, o futuro profissional deverá procurar o CRC da sua jurisdição com os documentos pessoais necessários. No Brasil, somente os cursos de Direito e Contabilidade utilizam esse recurso para medir o conhecimento e nivelar o mercado. A próxima edição do Exame será realizada em setembro.

Assessoria de Imprensa CRCPR, com informações do CFC.