Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Famílias de baixa renda de Diamante do Oeste discutem orçamento familiar em palestra do PVCC






imagem


No dia 26 de novembro de 2015, a contabilista voluntaria Marisa Faccim Bertoldo, integrante do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) no Paraná, ministrou palestra sobre controle do orçamento familiar a famílias de baixa renda do município de Diamante do Oeste, município da região de Toledo.

A Palestra reuniu aproximadamente 130 pessoas, um dos maiores públicos registrados em uma única apresentação sobre o tema. "Em tempos de crise, a






importância do planejamento das finanças familiares passa a ser uma questão de sobrevivência", observou Marisa Faccim Bertoldo, ao comentar expressivo número de inscritos.

Os participantes receberam a cartilha Orçamento Familiar, redigida em linguagem acessível e didática, que aborda temas como as causas do descontrole do orçamento



imagem










pessoal e familiar, traz sugestões para o equilíbrio das contas, com dicas sobre gastos com saúde, cartão de crédito, veículos, compras no crediário e empréstimos consignados, além de uma tabela modelo para o controle do orçamento mensal.

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, por meio do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), coordenado pelo contabilista Francisco Savi, mantém um termo de cooperação técnica com a Secretaria da Família para ministrar palestras educativas sobre o tema em todo o estado, com o objetivo de conscientizar as famílias sobre a importância de planejar o orçamento, administrar o dinheiro e evitar dívidas.

As fotos foram registradas com celular, em baixa resolução.