Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Faltam apenas 2 semanas para a 15ª Convenção Até 7 de maio, inscrição com valores de abril.

Faltando apenas duas semanas para início da 15ª Convenção dos Contabilistas do Paraná, está quase encerrando o prazo para inscrições: próximo dia 12. Graças à Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, cujo prazo final de entrega foi 30 de abril, contabilistas, professores, estudantes de contabilidade e acompanhantes ganharam uns dias de prazo para fazer a inscrição com valores especiais. O prazo foi estendido até amanhã, 7 de maio. ?Muitas pessoas que manifestaram a intenção de participar precisam completar o processo, pagando o boleto, por exemplo?, lembra a coordenadora do evento, Lucélia Lecheta.

Confira a programação completa e faça a sua inscrição no site do CRCPR www.crcpr.org.br A 15ª Convenção dos Contabilistas do Paraná, será de 19 a 21 de maio, no Centro de Convenções de Cascavel.

Palestras

?Contabilidade, uma profissão fascinante?, será o tema da palestra do professor José Carlos Marion, um dos maiores estudiosos do tema, no país. Nivaldo Cleto, um dos maiores especialistas em tecnologia da informação, vai falar sobre o impacto que essas tecnologias trazem para os contabilistas e para as empresas: ?O profissional da era digital e o governo eletrônico?.

?Conquistando o seu Everest? é o título da palestra de Waldemar Niclevicz, primeiro alpinista brasileiro a escalar o Monte Everest ao lado de Mozart Catão, também o primeiro e único brasileiro a escalar o K2, considerada a montanha mais difícil do mundo. Na sua palestra, a jornalista Salete Lemos vai transmitir a sua visão sobre ?Crescimento Econômico x Eleições, conquistas e desafios?.

Fórum da Mulher

Com mais de mil palestras realizadas no Brasil e noutros países, a psicopedagoga Clarisse Leal é a palestrante convidada para o Fórum da Mulher Contabilista, na 15ª convenção. Ela vai falar sobre o tema "Cabeça, coração e coragem". Com a cabeça é que fazemos conexões. ?Quando uma informação vem, não repasse puramente. Deixe ir para o cérebro e adicione mais informações. É partir do que se tem e criar uma coisa nova?, ensina. Pelo coração somos chamados a não nos fecharmos: ?Seja solidário, tenha uma cooperação maior, ajude mais os outros?. Por último, ?é preciso coragem de fazer, de mudar. A realização pessoal passa pela profissional. Cada um deve dar o melhor de si na busca da excelência?, adianta Clarisse.

Fórum de perícia contábil

?Perdas, danos, lucros cessantes e fundo de comércio?, ?Perícia e o balanço social em face à IRFS?, ?Associação Paranaense de Peritos?, ?Professor de perícia, protocolo de cooperação e integração científica entre professores? são os principais temas do fórum Perícia Contábil, que reunirá grandes expoentes da área, dia 20 de maio.

Têm participação confirmada o professor Sergio Henrique Miranda de Souza, a juíza Denise Terezinha de Melo Krueger, da 2ª Vara Cível de Toledo; os professores Wilson Alberto Zappa Hoog, Everson Luiz Breda Carlin e Udo Strassburg; os contadores Rubens Coimbra e Paulo César Caetano de Souza.

Além destes, vários outros fóruns serão realizados na 15ª Convenção dos Contabilistas do Paraná, como os de acadêmicos, de professores de Ciências Contábeis, contadores públicos, empresários da contabilidade, auditores e outros. A convenção terá ainda a apresentação de trabalhos técnicos selecionados, show de abertura com o comediante Paulinho Mixaria, coquetel e show com a Orquestra Paranaense de Viola Caipira, talk show sobre ?Os destinos da profissão contábil?.


Centro de Convenções de Cascavel



Cascavel - vista aérea



Centro de Convenções de Cascavel - espaço interno