Falece ex-presidente do CRCPR, José Carlos Madalozzo

Faleceu na última terça-feira, 14 de outubro, aos 70 anos, em Ponta Grossa, e foi sepultado no dia seguinte no cemitério Santa Luiza, em Ponta Grossa, o contador José Carlos Madalozzo, deixando a esposa Sônia Maria Fernandes Madalozzo, três filhos - Júnior, Fabiana e Alexandre – e uma legião de amigos.

Além do exemplo como pessoa correta e cidadão preocupado com a comunidade, José Carlos Madalozzo deixa um legado em que conta ampla atuação como profissional da contabilidade e dedicação a causas de valorização da profissão pela participação ativa em várias entidades da classe.

Madalozzo foi conselheiro do CRCPR por vários anos, presidente no período de 1986 a 1987 e membro do Conselho Consultivo do CRCPR, criado em 2012. Foi conselheiro representante do Paraná no CFC, quando participou, entre outras iniciativas, da Comissão Organizadora do XI Congresso Brasileiro de Contabilidade, realizado em Curitiba, em 1980.

Foi ainda um dos fundadores e presidente do Sicopon – Sindicato dos Contabilistas de Ponta Grossa, bem como da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar) e membro da Academia de Ciências Contábeis do Paraná, na qual ocupava a cadeira número 34.

No último dia 14 de agosto foi homenageado pela Câmara Municipal de Ponta Grossa com o título de Cidadão Benemérito de Ponta Grossa.

José Carlos Madalozzo, quando era conselheiro do CRCPR, em 1980, membro da Câmara de Registro, indicado, com outros colegas do CRCPR, para a Comissão Organizadora do XI Congresso Brasileiro de Contabilidade, realizado em Curitiba, naquele ano.