Fale com o Presidente vai a São José dos Pinhais.

?Foi uma reunião bastante produtiva?, resumiu o delegado do CRCPR Hélio Francisco do Nascimento o encontro do presidente do CRCPR, Paulo Caetano, com os contabilistas de São José dos Pinhais, dia 9 de outubro, na Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviços (Aciap). Estavam presentes, entre outras autoridades, além dos citados, o vice-presidente do CRCPR, Mauro Luís Moreschi; a vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Lucélia Lecheta; o macrodelegado de Curitiba e região João Gelásio Weber; o presidente do Sescap-PR Mário Berti; e os conselheiros Paulo Coelho e Gilberto Nassif.

Para se ter uma idéia de quão interessante foi ? comenta Hélio - um curso solicitado sobre a Lei 11.638/2007 já foi programado e está recebendo inscrições. A propósito, o Programa de Educação Continuada do CRCPR, que oferta vários cursos de atualização, foi bastante elogiado pelos contabilistas presentes que, em contrapartida, reclamaram das dificuldades com os órgãos públicos, principalmente a Receita Federal, nos processos de constituição de empresas. Eles criticaram também a insistência dos bancos em pedir a clientes, sem maiores critérios, Declaração de Percepção de Rendimento (Decore) para atender exigências cadastrais de liberação de crédito.

Depois das boas-vindas do presidente da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviços (Aciap) de São José, Ernesto Wiens, o presidente do CRCPR, Paulo Caetano, falou sobre a atuação do Conselho nesse momento, destacando a importância da classe contábil ter maior representatividade política para adquirir mais eficácia e rapidez em suas lutas, como é o caso da batalha das organizações contábeis para sair do Anexo V e passar ao III da tabela do Supersimples.

Lançado em junho, o programa Fale com o Presidente tem o objetivo de aproximar mais o Conselho da classe contábil e dar conta do que a entidade vem fazendo. Desde o início, já foram visitadas as delegacias de Cambé, Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Bandeirantes, Cornélio Procópio, Assaí, Prudentópolis, Irati, Telêmaco Borba, Castro, Guarapuava e Colombo. No próximo dia 15 será a vez de Cascavel.

Macrodelegado de Curitiba e região João Gelásio Weber, vice-presidente de Desenvolvimento Regional Lucélia Lecheta, delegado Hélio Nascimento e conselheiro Gilberto Nassif

Presidente da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviços (Aciap) de São José, Ernesto Wiens, dá as boas-vindas aos presentes

Presidente Paulo Caetano fala aos contabilistas