Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Faculdades Santa Cruz lançam o manifesto "Sossega leão!", dia 29, em Curitiba

A indignação dos alunos do curso de Ciências Contábeis das Faculdades Santa Cruz com a defasagem da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física levou-os, em conjunto com a coordenação do curso, a criar o "Manifesto contra o aumento de impostos - Sossega leão!", cujo lançamento oficial será marcado com uma caminhada no próximo dia 29 de abril, sábado, partindo às 9 horas da Boca Maldita, região central de Curitiba, seguindo pelo calçadão até a sede da Associação Comercial do Paraná (ACP).

"Nossa indignação é contra o aumento de impostos em geral, mas especialmente contra a defasagem da tabela do Imposto de Renda que, segundo um estudo divulgado pelo Sindicato dos Auditores da Receita, já ultrapassa os 80%, fazendo com que muitos cidadãos que deveriram estar na faixa de isenção sejam obrigados a pagar imposto de renda", conta o coordenador do curso de Ciências Contábeis das Faculdades Santa Cruz, professor Cláudio Marcelo Rodrigues Cordeiro.

Segundo ele, além do curso de Contábeis, o manifesto já conta com a adesão de outros cursos das Faculdades Santa Cruz e de outras instituições de ensino superior de Curitiba e de entidades como o CRCPR, o Sicontiba, o IBPT e a ACP.

"Ao longo da caminhada, distribuiremos panfletos à população detalhando os impostos embutidos no preço dos produtos mais consumidos pelas famílias brasileiras. O objetivo é aumentar a conscientização das pessoas sobre a quantidade de impostos que pagamos e, assim, promover a cidadania fiscal", disse o professor Cláudio em visita ao presidente do CRCPR na manhã da última segunda-feira, 10 de abril, para apresentar o projeto.

Mais informações sobre o "Manifesto contra o aumento de impostos - Sossega leão!" na página do evento no Facebook.










imagem
Em visita ao CRCPR na última segunda-feira (10), o coodenador do Curso de Ciências Contábeis das Faculdades Santa Cruz, professor Cláudio Marcelo Rodrigues Cordeiro, solicitou apoio ao "Manifesto contra o aumento de impostos - Sossega leão!". Além do presitente da casa, Marcos Rigoni, participaram do encontro a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Elizangela de Paula Kuhn, o vice-presidente de Administração e Finanças, Laudelino Jochem, e o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo.