No último mês, os vice-presidentes de Desenvolvimento Regional (Aguinaldo Mocelin), de Fiscalização, Ética e Disciplina (Elizangela de Paula Kuhn) e de Administração e Finanças (Laudelino Jochem) do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) participaram de eventos acadêmicos em diversas faculdades do Estado.

O vice-presidente de Administração e Finanças, Laudelino Jochem, proferiu a palestra “O futuro da gestão frente às novas tecnologias”, na noite de abertura do IV SECISA – Seminário dos Cursos de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campus de Campo Mourão, que aconteceu nos dias 30 de outubro e 1º de novembro. Além de palestras sobre temas variados, o evento contou com minicursos, mesas-redondas e apresentações de trabalhos científicos. O conselheiro Alberto Barbosa também representou o CRCPR na cerimônia de abertura, que teve ainda apresentações musicais de alunos.

Noite de abertura do IV SECISA – Seminário dos Cursos de Ciências Sociais Aplicadas da UnesparO vice-presidente de Administração e Finanças, Laudelino Jochem, ministrou a palestra “O futuro da gestão frente às novas tecnologias”

A vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Elizangela de Paula Kuhn, representou o CRCPR na abertura do IV Seminário de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – Campus Foz do Iguaçu. O evento aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de novembro e teve como tema “Dez anos da internacionalização da contabilidade no Brasil – avanços e perspectivas”, que tinha como objetivo instigar discussões sobre temas atuais que envolvem a contabilidade, bem como disseminar conhecimentos e experiências por meio de pesquisa e de extensão entre a academia e a sociedade civil, aprimorando junto aos estudantes os conteúdos relacionados à área de atuação profissional, ao possibilitar o contato direto com experiências e casos reais em âmbito nacional e internacional.

O vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Aguinaldo Mocelin, realizou palestra para mais de 100 acadêmicos, na noite de quinta-feira, dia 8, na Semana Acadêmica do Curso de Ciências Contábeis do Instituto Federal do Paraná (IFPR), em Palmas. Mocelin orientou os estudantes sobre o funcionamento e a atuação do Conselho Federal de Contabilidade e conselhos regionais, destacando a importância da regulamentação da profissão e da existência de órgãos de registro e fiscalização do exercício profissional, visando a proteção da sociedade e valorização profissional. A delegada do CRCPR de Palmas, Aline Langaro, também esteve presente representando o CRCPR.

O VP Aguinaldo Mocelin e a delegada do CRCPR Aline Langaro com os estudantes do IFPR de Palmas