Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Faculdade da Fronteira forma a primeira turma de Contábeis



A Faculdade da Fronteira, da cidade de Barracão - PR, realizou, no último sábado, a cerimônia de formatura da primeira turma do seu Curso de Ciências Contábeis. A festa foi duplamente comemorada, pois a FAF completou em julho dez anos de serviços educacionais prestados à comunidade regional. Na oportunidade, receberam o grau de bacharel em Ciências Contábeis 20 acadêmicos oriundos do extremo oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná.



imagem


Os 20 formandos comemoraram com a direção, professores, secretária acadêmica e o conselheiro do CRCPR Mirandi José Bonissoni.









imagem
Diretora da FAF, professora Lucila Mai: “Ser contador, ser contadora é antes de tudo ser pessoa, ser gente, ser reconhecido, reconhecida, apontado, apontada ser querido”.


Presidida pela professora Lucila Teresinha Mai, diretora da instituição, a solenidade contou, na mesa de honra, com o coordenador do curso e paraninfo da turma, professor Carlos Vanderley Porfírio; a patronesse da turma professora Áurea Brustolin Molinet; o professor nome da turma Kirk Lauschner e o conselheiro do CRCPR Mirandi José Bonissoni.

Em seu discurso, Bonissoni destacou a transformação que a profissão está passando com a adequação às normas internacionais, por isso a necessidade da constante atualização dos contadores. Falou ainda do apoio que o CRCPR oferece aos cursos de Contábeis e do exame de suficiência, obrigatório a todos os candidatos a exercer a profissão.





O coordenador do curso e paraninfo da turma, professor Carlos Vanderley Porfírio, disse aos formandos: “Tenho convicção de vossa capacidade em crescer na profissão que escolheram, mas a persistência e a coragem devem ser vossas companheiras inseparáveis. Vivam intensamente a Contabilidade, mas não esqueçam que a honestidade, o comprometimento e a ética devem ser postas acima de tudo”.

A diretora, por sua vez, lembrou que o importante na sociedade da informação é conhecer as ferramentas para saber onde buscar aquilo que não se sabe ou que por vezes caiu no esquecimento; que a sociedade necessita mais de pessoas sábias do que de gênios. “Ser contador, ser contadora é antes de tudo ser pessoa, ser gente, ser reconhecido, reconhecida, apontado, apontada ser querido”, concluiu.


imagem

Primeira turma do Curso de Ciências Contábeis da FAF