Expressiva votação ratifica Chapa 1 na eleição para renovação de 2/3 do plenário do CRCPR

Encerrado às 18 horas desta quarta-feira, 22, o processo eleitoral para renovação de 2/3 dos plenários dos Conselhos Regionais de Contabilidade de todo o Brasil confirmou, no Paraná, com 17.793 votos (84,76% dos votos), a satisfação da classe contábil local com a gestão do CRCPR, elegendo a Chapa 1, para um mandato de quatro anos.

“O processo transcorreu na mais absoluta normalidade, tendo apenas sido relatada, até o momento, por meio das redes sociais, certa demora para acessar a página das eleições criada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em horários de pico”, comenta o diretor-superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo. “Este ano os profissionais já estavam bastante familiarizados com o processo de alteração das senhas provisórias, o que facilitou todo o trâmite”, acrescenta.

Liderada pelo vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Laudelino Jochem, a chapa apresentou, ao longo do período que envolveu as eleições, propostas que abarcam os seguintes aspectos: desenvolvimento profissional, na busca pela melhoria da qualidade técnica e pedagógica de treinamentos via internet; criação da Comissão do Empresário Contábil, para auxiliar e subsidiar as principais situações problemáticas encontradas no dia a dia das empresas de contabilidade; criação da Comissão de Tecnologia e Inovação aplicada à área contábil, para ajustar a realidade profissional com as inovações emergentes; valorização do ingresso do novo contabilista ao quadro do CRCPR, por meio de eventos específicos; responsabilidade social, com a extensão do grupo que atua no Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) até o interior do estado, a fim de ajudar os menos favorecidos, dentre outras soluções.

“Agradecemos a todos pela confiança e pelo reconhecimento pelas ações que vêm sendo desenvolvidas por esta casa. Nossas propostas foram elaboradas com base em sugestões recebidas de profissionais de diversas regiões do estado. Propostas e sugestões serão sempre bem-vindas e continuaremos nos empenhando para realizar um bom trabalho em prol da classe contábil paranaense, a exemplo do que vem sendo feito na área de Educação Profissional Continuada. Este ano, aliás, já superamos o número recorde de 30 mil participantes em nossos cursos e palestras. Além disso, já tiveram início os trabalhos para a ampliação da área de estacionamento da nossa sede, em Curitiba, para atender melhor e proporcionar mais comodidade e segurança aos profissionais que prestigiam nossos eventos na modalidade presencial”, afirmou Jochem após a apuração dos resultados.

Sobre o resultado das eleições e os conselheiros integrantes da Chapa 1, o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, declarou a sua satisfação. “Desde o início da campanha eleitoral, percebi o compromisso dos candidatos, a abertura ao diálogo, sua preocupação em conhecer as demandas da classe. Sei que a classe contábil do Paraná está muito bem representada, pois o que tenho visto são profissionais gabaritados e comprometidos com todos os aspectos que envolvem a contabilidade em nosso estado”, comemorou.

Para ver a lista completa dos integrantes da Chapa 1, que agora integram o plenário do CRCPR, clique aqui.

Acesse a página do resultado geral das eleições dos CRCs clicando aqui.