Fonte: Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, neste domingo (15), a primeira edição do Exame de Suficiência de 2022. Mais de 33 mil candidatos fizeram a prova, que foi aplicada presencialmente em 118 cidades do Brasil.

Os 131 locais de prova somaram 1.679 salas de aplicação do exame. Segundo a banca responsável pelo certame, a Consulplan, aproximadamente 19,17% dos candidatos inscritos não compareceram para realizar a prova.

A aprovação em Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O Exame de Suficiência 1/2022 foi composto por uma prova objetiva, de múltipla escolha, na modalidade presencial.

O gabarito preliminar da prova será divulgado nesta segunda-feira (16). Acompanhe AQUI.

Gabarito preliminar das provas objetivas do Exame de Suficiência já está disponível

Os candidatos já podem consultar o gabarito preliminar da prova. Para isso, basta acessar o site da Consulplan, banca do exame.

Para acessar a página da Consulplan, clique aqui.

As mudanças no gabarito que ocorram em função do deferimento dos recursos serão divulgadas na página da banca. As respostas referentes aos recursos contra o gabarito preliminar e o resultado final preliminar serão divulgados até 30 dias após a aplicação das provas.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.