Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias




Neste domingo (18), foi realizada a segunda edição de 2022 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A aprovação no exame, aplicado duas vezes por ano, é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC), necessário ao exercício legal de serviços contábeis. 

Essa edição foi aplicada em 118 cidades de todo o país, com um total de 43.580 inscritos, dos quais 8.351 não compareceram à prova, o que corresponde a um índice de abstenção de 19,04%. No Paraná, o teste foi aplicado nos municípios de Curitiba, Cascavel, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Umuarama e teve 2.579 inscritos, sendo que, desse número, 408 candidatos (13,65%) faltaram ao certame. 

Os gabaritos preliminares da prova poderão ser consultados a partir das 16h (horário oficial de Brasília) do dia 19 de setembro, por meio do site da Consulplan. Os recursos contra o gabarito preliminar poderão ser interpostos entre os dias 20 e 21 de setembro, através de requerimento específico disponibilizado na página da banca do exame, também no site da Consulplan

A relação definitiva com os nomes dos aprovados será divulgada no Diário Oficial da União (DOU) e no site da Consulplan em até 50 (cinquenta) dias, contados da data de realização da prova. 

Para acessar a página da Consulplan,  clique aqui

Fonte: CFC

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.