Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Quem se inscreveu para a segunda edição de 2022 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) já pode consultar seu local de prova. A informação está disponível no site da Consulplan, banca organizadora do certame. 

O exame será aplicado no próximo domingo, 18 de setembro, das 10 às 14hhorário de Brasília/DF. A aprovação na avaliação é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC), que é obrigatório para o exercício da profissão.

O edital ressalta que é responsabilidade exclusiva de quem vai prestar o Exame de Suficiência identificar corretamente o local em que realizará a prova objetiva. Do mesmo modo, também cabe a cada pessoa inscrita comparecer a esses locais dentro do horário determinado: a orientação da organização é que os candidatos compareçam aos locais de prova pelo menos 90 minutos antes do horário de início dos testes. 

Requisitos para acessar os locais de provas: 

  • Apresentar documento oficial com foto, original e em condições que permitam a identificação; 
  • Usar máscara de proteção facial que cubra totalmente nariz e boca; 
  • Levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta e de ponta grossa; 
  • Apresentar comprovante de inscrição;
  • Comparecer ao local de prova em horário adequado.

Cartões de inscrição já podem ser consultados

Na segunda-feira (12), também foram disponibilizados os cartões de Comprovação de Inscrição, bem como o resultado da análise dos pedidos de atendimento especial. O documentos podem ser acessados na página da Consulplan na internet.

Para consultar os locais de prova e acessar o Comprovante de Inscrição, clique aqui.

Para consultar o resultado da análise dos pedidos de atendimento especial, clique aqui.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.