Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias



A segunda edição da prova do Exame de Suficiência 2023 aconteceu no último domingo, 24 de setembro, nas cidades de Curitiba, Cascavel, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Umuarama. A Comissão CRCPR Jovem realizou na área externa do certame uma ação em que os candidatos puderam experimentar a sensação de ter a carteirinha de identificação profissional como contadores. 

Passadas as provas do Exame de Suficiência, os candidatos devem agora ficar atentos às datas previstas no edital da 2ª edição de 2023 do processo seletivo. Ainda hoje, será divulgado no site da Consulplan o gabarito preliminar, cujo prazo de interposição de recursos vai até 27/9. A previsão é a de que o resultado final do Exame seja publicado no dia 14 de novembro.

A aprovação é requisito para a obtenção de registro profissional em Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), regido pela Resolução CFC n.°1.486/2015 e sua efetivação ocorre pela banca examinadora Consultoria e Planejamento em Administração (Consulplan). É necessário acertar, no mínimo, 50% das questões para ser aprovado. 


Reprodução permitida, desde que citada a fonte.