Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

As inscrições para a segunda edição de 2022 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) se encerram às 16h do dia 11 de agosto, quinta-feira. O processo de inscrição e geração do boleto correspondente deve ser feito pelo site da Consulplan. O valor da taxa é R$ 70,00. A aprovação no Exame de Suficiência constitui-se em um pré-requisito para a obtenção do registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

O Exame, que será aplicado no dia 18 de setembro de 2022, será constituído de prova objetiva de múltipla escolha e acontecerá no formato presencial, obedecendo ao horário oficial de Brasília/DF.

Pedidos de isenção 

O resultado preliminar dos pedidos de isenção foi divulgado no dia 28 de julho. Quem não foi contemplado e entrou com recurso deve consultar o site da Consulplan ou Conselho Federal de Contabilidade (CFC) na quarta-feira, 10 de agosto, quando será publicada a relação definitiva dos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição deferidos.  O candidato que tiver seu pedido de isenção indeferido, mesmo após o recurso, deve acessar as páginas da Consulplan ou do CFC na internet e imprimir o boleto bancário até as 16h (horário de Brasília) do dia 12 de agosto. Esse processo é fundamental para que a inscrição no exame seja efetivada. As justificativas do indeferimento do pedido de isenção podem ser acessadas pelos solicitantes na página virtual do certame. 

Para acessar a página da Consulplan na internet, clique aqui.

Com informações do CFC

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.