Ex-presidente da ACIFI fica entre as finalistas do prêmio Sebrae mulher de negócios

A história de conquistas e lutas de Elizangela de Paula Kuhn, principalmente à frente da presidência da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu -ACIFI (gestão 2010/2011) foi classificada entre as cinco finalistas da Categoria Negócios Coletivos do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios, oferecido como incentivo às mulheres empreendedoras. De acordo com a coordenação do prêmio, esta foi a primeira vez que uma associação empresarial teve sua história escolhida entre cerca de 14 mil candidaturas, desde a sua primeira edição, em 2004.

A premiação aconteceu em Curitiba, com a presença de todas as finalistas eleitas pela coordenação. “Fiquei muito feliz em estar entre as cinco finalistas na categoria negócios coletivos, principalmente por ser a única representante de Foz do Iguaçu e de toda a região Oeste, nesta categoria. Para mim, o prêmio é o reconhecimento ao trabalho realizado da minha querida ACIFI”, afirmou a ex-presidente. Segundo Elizangela, o desafio da presidência era conciliar três objetivos: a prestação de serviços aos associados, a profissionalização da gestão interna da entidade e os trabalhos em prol da sociedade local e do desenvolvimento regional.

Elizangela, atualmente, faz parte do Conselho Superior Deliberativo da ACIFI; é vice-presidente no setor de Turismo da FACIAP – Federação das Ações Comerciais e Empresariais do Paraná; vice-presidente de Ética e Disciplina do CRCPR (Conselho Regional de Contabilidade), e sócia da De Paula Contadores.

Com o mote “Sua trajetória pode abrir caminho para milhares de outras mulheres”, a edição 2011 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios recebeu mais de 3,6 mil inscrições em todo o Brasil para duas categorias: Pequenos Negócios, com 15 finalistas, e Negócios Coletivos, com cinco finalistas, uma das quais a ex-presidente da ACIFI. No Paraná, a premiação contou com 283 inscrições.

O diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, afirma que as histórias inscritas no prêmio vão inspirar outras mulheres do Paraná a empreender. “Temos uma mulher que conduz a Nação. A representatividade feminina, na direção de entidades empresariais e na política, é cada vez maior”, avaliou o diretor de Operações do Sebrae/PR.

A consultora do Sebrae/PR e coordenadora estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, Ammanda Macedo, explica que, para chegar aos nomes das finalistas da etapa estadual, as melhores histórias foram selecionadas e receberam a visita de auditores que confirmaram as informações descritas nos formulários de inscrição.