Ex-conselheiros visitam a nova direção do CRCPR

Ex-presidente do CRCPR – gestão 2004-2007 -, o contador Maurício Fernando Cunha Smijtink fez uma visita de cortesia à nova direção do CRCPR, na tarde de terça-feira, 12, tendo sido recebido pelo presidente Marcos Rigoni e o vice Laudelino Jochem. Maurício parabenizou os novos gestores da entidade e colocou-se à disposição como membro do Conselho Consultivo do CRCPR. Maurício Fernando Cunha Smijtink, que lecionou contabilidade na PUC/PR e na FAE, é sócio-gerente da Assist Consultoria, Auditoria e Informática S/C Ltda, com sede em Curitiba.

Laudelino Jochem, vice-presidente do CRCPR; Maurício Fernando Cunha Smijtink e o presidente do CRCPR Marcos Rigoni.

Empresário da contabilidade com escritório em São José dos Pinhais, Mauro Luís Moreschi foi conselheiro do CRCPR por vários anos, vice-presidente de Administração e Finanças e vice de Desenvolvimento Regional. Atualmente responde pela delegacia do CRCPR na jurisdição de São José dos Pinhais, a macrodelegacia da Capital, Região Metropolitana e Litoral e é vogal representante da classe contábil na Junta Comercial do Paraná.

Presidente do CRCPR, Marcos Rigoni; Laudelino Jochem, vice-presidente do CRCPR e Mauro Luís Moreschi.

Segundo ele, a função dos vogais é analisar os processos de abertura e alteração contratual de sociedades quanto ao cumprimento das exigências legais, mas também precisa estar disponível para atender as demandas da classe, como vem fazendo ultimamente participado do esforço da Junta e das entidades contábeis para encontrar soluções aos problemas de atraso em serviços de abertura, alteração e fechamento de empresas no estado. Implantado esse ano, no Paraná, com a finalidade de simplificar os serviços de formalização de empresas, em nosso estado, permitindo a realização dos processos pela internet, o programa Empresa Fácil, que faz parte da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), enfrentou e continua enfrentando problemas e desafios, principalmente para integrar os órgãos envolvidos com a questão.