O presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin, e o diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, receberam a visita do governador do Distrito 4730 do Rotary, Laerzio Chiesorin Júnior

No dia 13 de junho, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Everson Breda Carlin, recebeu na sede da entidade a visita de cortesia do governador do Distrito 4730 do Rotary Club, Laerzio Chiesorin Júnior, responsável pela gestão 2023-2024. Esteve presente ainda o diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo.

O presidente Carlin também concedeu, recentemente, uma entrevista para o site do Rotary. Confira a seguir:

"Everson Luiz Breda Carlin: líder exemplar no Rotary e na contabilidade

Presidente do CRC é exemplo de como a dedicação, a ética e o compromisso levam a lugares promissores

Everson Luiz Breda Carlin é uma figura de destaque tanto no mundo rotariano quanto na contabilidade do Paraná. A sua jornada de sucesso é marcada por uma dedicação excepcional ao serviço comunitário e pelo seu desenvolvimento profissional notável.

No Rotary, Carlin não apenas assumiu vários cargos na Diretoria e no Conselho Diretor do Rotary Club de São José dos Pinhais, mas também liderou o clube como presidente. A sua presidência foi marcada por uma visão clara de fortalecer os laços com a comunidade local e internacional, destacando-se em projetos humanitários e sociais que impactaram positivamente a vida de muitos. A coordenação do projeto "Árvore Solidária" desde o seu início é um exemplo do seu compromisso contínuo com a responsabilidade social e o bem-estar coletivo.

“Em 2006, fui convidado por alguns amigos e entrei para o Rotary. Ao longo do tempo, servi na Diretoria e no Conselho Diretor do Rotary. Também tive a honra de liderar o Rotary Club de São José dos Pinhais, na presidência durante o ano rotário 2011-2012. Foi uma grande responsabilidade, considerando que é o maior clube do Distrito e superamos até mesmo Curitiba em número de associados”, contou Everson.

No campo da contabilidade, Carlin é reconhecido como um líder visionário e experiente. Ele iniciou sua vida profissional aos 14 anos como office boy, depois como auxiliar de escritório, em uma empresa do tradicional grupo empresarial R. Casagrande, onde chegou ao cargo de diretor superintendente. "Já naquela época, observei o papel fundamental que o contador tinha na empresa e fui me interessando cada vez mais pelos meandros da profissão", conta Carlin.

Ao terminar o segundo grau, hoje chamado de ensino médio, sem condições financeiras para pagar um cursinho e entrar em uma universidade pública, e certo de que o conhecimento seria o caminho para ter sucesso na vida, ele começou a trabalhar em dois empregos, até juntar recursos para poder pagar seu curso superior.

"Nessa época, eu já não tinha dúvidas quanto à faculdade que pretendia cursar: Ciências Contábeis. Assim, em 1985, ingressei na FAE. Já trabalhava com contabilidade e isso facilitou muito a minha vida universitária. Dessa forma, pude cursar a faculdade com ótimas notas e continuar trabalhando nos dois empregos", relembra Everson.

Ao concluir a faculdade, a FAE o convidou para trabalhar como professor, onde atuou de 1990 a 2004. Ali fez MBA e mestrado, e passou a dar aulas não só na graduação, mas também na pós-graduação.

Ao assumir a presidência do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, Carlin demonstrou não apenas a sua competência técnica, mas também a sua habilidade em liderança e gestão estratégica. A sua capacidade de unir diferentes interesses e promover a integração e o desenvolvimento da classe contábil é reconhecida por seus pares e pela comunidade empresarial como um todo.

Em suma, Everson Luiz Breda Carlin é exemplo de como a dedicação, a ética e o compromisso com o serviço podem traduzir-se em realizações significativas tanto no âmbito profissional quanto no engajamento comunitário. A sua trajetória inspira não apenas os profissionais da contabilidade, mas também aqueles que buscam fazer a diferença em suas comunidades e no mundo."

Confira aqui a entrevista na íntegra no site do Rotary!

Fonte: Rotary 4730

Reprodução permitida desde que citada a fonte.