Eventos de atualização profissional alcançaram mais de 24 mil participantes em 2015

Ao longo de 2015, o CRCPR promoveu 442 eventos de atualização profissional – cursos, seminários, palestras, fóruns –, alcançando um total de 24.754 participantes. A informação é da vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn. Ela apresentou um balanço das atividades do setor, na última reunião plenária do Conselho, dia 11 de dezembro.

Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn.

Os cursos, palestras e seminários presenciais foram ministrados em 45 cidades do Paraná. Seis combinaram o formato presencial e à distância, alcançando 2.318 pessoas: lançado no meio do ano, o CRCPR ao Vivo, como esse programa foi batizado, tem a opção de ser assistido pela internet no momento mesmo em que está sendo ministrado. Já os eventos de Educação Profissional Continuada, direcionados a auditores independentes e contadores de empresas de grande porte, somaram 77, totalizando 1.129 pontos da EPC.

Foram realizados quatro fóruns: 2º Fórum Paranaense do 3º Setor, 2º Fórum Paranaense da Contabilidade Pública, 1º Fórum Paranaense da Contabilidade e 1º Fórum de Relações do Trabalho. Em novembro foi reaberto o Programa +Saber Contábil, na modalidade à distância, com os cursos “IFRS” e “Impactos da lei 12.973 e da Instrução Normativa 1.515”.

Temas Contábeis: 14 vídeos

Uma das alternativas de treinamento mais interessantes do CRCPR, no momento, o Temas Contábeis em Debate já disponibiliza 14 vídeos sobre diferentes assuntos. São palestras e cursos abordando questões práticas da profissão de forma objetiva e clara, gravados em vídeo, compartilhado na internet, no endereço http://www.crcpr.org.br/new/content/diaDia/anterior.php?id=1444 Podem ser assistidos a qualquer momento quantas vezes se achar necessário.

Vídeos disponíveis:

:: Desoneração da folha de pagamento
Instrutora: Viviane Aparecida Correa

:: Contratação de serviços - Retenção de INSS na fonte
Instrutora: Vania Massambani

:: Holding Familiar
Instrutor: Diogo Loureiro

:: A Nova Sistemática de Antecipação de ICMS/PR (Decreto 442/2015)
Instrutora: Leticia Maria Merlin Tullio

:: ISS e as Sociedades de Profissionais
Instrutor: Juliano Lirani

:: Políticas e Demonstrações Contábeis para Sociedades Cooperativas: de acordo com as normas do CFC e a Lei nº 12.973/2014
Instrutor: Laudelino Jochem

:: 1º Fórum Paranaense de Contabilidade
O uso da tecnologia no controle da arrecadação

:: Palestra sobre e-Social
Instrutor: Marcos Antonio Salustiano da Silva

:: Imposto de Renda Pessoa Física 2015
Instrutor: Laudelino Jochem

:: Palestra sobre COAF
Instrutora: Rochelle Pastana Ribeiro

:: Regularização de Obra de Construção Civil - Declaração e informações sobre Obra (DISO)
Instrutora: Sandra Consuelo Abreu Chuves

:: Questões pontuais da Substituição Tributária no ICMS e a não-cumulatividade
Instrutor: José Julberto Meira Jr.

:: O que muda com a conversão da MP 627 de 2013 na lei 12973 de 2014?
Instrutor: Nelson Zafra

:: Elaboração do contrato de prestação de serviços contábeis
Instrutor: Emerson Luís Dal Pozzo