Evento sobre o eSocial alcançará 3 mil pessoas por videoconferência

Está agendado para 14 de novembro, das 8h às 12h30, um seminário em nível estadual sobre o eSocial, projeto federal que vai unificar o envio de informações trabalhistas pelo empregador em relação aos seus empregados. A data foi definida na manhã da última segunda-feira, 14, durante o 2º Encontro Interinstituições, na sede do CRCPR, em Curitiba.

Na capital, o evento será presencial, em auditório localizado na sede da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP). Por meio de transmissão via videoconferência, cerca de 3 mil pessoas poderão acompanhar o seminário em todo o Estado. A lista de cidades nas quais haverá pontos de retransmissão será divulgada na próxima semana pela FIEP, bem como os nomes dos instrutores do evento, funcionários da Receita Federal do Brasil (RFB). Oportunamente, os interessados poderão se inscrever por meio do site do Conselho – www.crcpr.org.br.

No Encontro Interinstituições, ficou definida para 14/11 a data do evento sobre o eSocial, que será transmitido por videoconferência.

A presidente do CRCPR, Lucelia Lecheta, e o vice-presidente administrativo, Marcos Rigoni de Mello, receberam, por ocasião do 2º Encontro Interinstituições, representantes do Sistema FIEP, Fecomércio, Senac/PR, Sicontiba, SESC/PR, INSS – Gerência Curitiba, Senar/PR, OAB/PR, Receita Federal, Fecopar, Sescap-PR, Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), Luciana Advocacia e Jairo Cruz Advocacia.

Na reunião, Lucelia fez ainda algumas considerações sobre a Instrução normativa nº 1.397, da RFB, que estabelece o Regime Tributário de Transição (RTT) e Escrituração Contábil Fiscal (ECF).