Evento ensina como se tornar um consultor em IFRS, dia 27

A consultoria em IFRS está entre as oportunidades de negócios que surgiram com a convergência das normas brasileiras ao conjunto de regras do padrão internacional de contabilidade. Mas o que é preciso para se tornar um consultor nessa área? Quais os requisitos exigidos para obter a certificação em IFRS? Que tipo de serviços é possível oferecer aos clientes ao se optar pela consultoria?

Essas e outras questões serão trabalhadas no treinamento gratuito sobre o IFRS marcado para o dia 27 de novembro, das 9h às 17h, na sede do CRCPR, em Curitiba. A participação é condicionada apenas à doação de dois brinquedos novos, que serão revertidos para a campanha Natal Solidário 2013 e distribuídos entre instituições atendidas pelas iniciativas sociais do Conselho.

O conteúdo programático será apresentado em duas etapas. A primeira, das 9h às 12h, abordará as oportunidades de negócios e formação de consultores em IFRS para pequenas e médias empresas e o IFRS completo. À tarde, das 13h30 às 17h, o assunto em pauta será a gestão de riscos em IFRS (IFRS 7, IFRS 4, IFRS 8, IAS 1 e Certificação Internacional).

Público-alvo - O evento é voltado a contabilistas e a todos os profissionais de outras áreas interessados na temática. Os participantes terão direito a um certificado online, que poderá ser emitido no dia seguinte à realização do treinamento.

Acesse aqui o currículo do instrutor, Nabil Ahmad Mourad.

Conteúdo completo

Tema 1: IFRS - Oportunidades de negócios e formação de consultores em IFRS para pequenas e médias empresas e IFRS completo
- Capacitação e Certificação em IFRS
- Estrutura geral das DFs e visão de risco
- IFRS 7 – Financial Risk Management
- IFRS 8 – Segmentos operacionais
- IFRS 4 – Gestão de risco de seguros
- IAS 1 Revised – Gestão de Risco de Capital

Tema 2: Gestão de Riscos em IFRS (IFRS 7, IFRS 4, IFRS 8, IAS 1 e Certificação Internacional)
- Como iniciar a prestar consultoria em IFRS
- Como aumentar seus clientes com as IFRS para PME ou completas
- Como aumentar o faturamento do seu escritório de contabilidade com produtos e serviços em IFRS
- Desenvolvimento de produtos e serviços
- Como fazer parcerias estratégicas com outras empresas e como escolher quais serão mais atrativas.
- Trabalhar estrategicamente atuando em segmentos altamente lucrativos.