Presidentes do CRCPR e Sescap-PR receberam auditores da Receita Federal em Live , no dia 10

Fonte: SESCAP-PR

No último dia 10, o delegado da Receita Federal em Curitiba, Marcos Vinicius Rinaldi, e o auditor fiscal Leudemir Dias dos Santos falaram a centenas de profissionais da contabilidade sobre as novidades apresentadas para a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física deste ano e responderam a perguntas. A live realizada pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (SESCAP-PR), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), objetiva levar orientações precisas aos empresários e profissionais representados pelas entidades.

O presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, e o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, participaram do evento e enfatizaram a importância da parceria.

Foram abordados temas como: obrigatoriedade, devolução do auxílio emergencial, criptoativos, declaração pré-preenchida, mudanças na sobrepartilha, isenção para maiores de 65 anos e prazo de entrega da DIRPF.

Outro assunto de destaque foi a importância de contadores estimularem seus contribuintes a fazerem a destinação de parte do Imposto de Renda a fundos de apoio à criança, adolescente e idoso.

Para saber mais, clique aqui!