Evento do CRCPR em Maringá sobre contabilidade pública tem grande procura

Faltando mais de um mês para o 2º Fórum Paranaense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, que o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) promoverá na Unicesumar, em Maringá (PR), nos dias 14 e 15 de outubro de 2015, mais da metade das vagas já foram preenchidas.

O evento acontecerá Unicesumar, em Maringá (PR), auditório Dª Etelvina, e discutirá “O futuro da informação contábil”, apresentando um total de nove palestras, nas áreas temáticas gestão patrimonial, gestão da informação contábil gestão dos controles e gestão de custos na administração pública, contemplando debates e seções de perguntas, no mesmo formato do 1º Fórum, realizado no ano passado, em Curitiba.

"Os temas foram definidos a partir de nossas conversas com contadores públicos de todo o estado e montamos a programação visando apresentar informações relevantes ao atendimento das necessidades por eles apresentadas”, informa o conselheiro do CRCPR, analista de Controle do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e professor Márcio José Assumpção, que coordena a Comissão do Contador Público, organizadora do evento junto com a Câmara de Desenvolvimento Profissional do Conselho de Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR).

Como aconteceu na edição de 2014, o evento contará com pessoal especializado do TCE-PR para responder a questionamentos, orientar e tirar as dúvidas dos participantes sobre aspectos pontuais da temática.

"Tem sido uma grata surpresa a demanda que estamos recebendo por inscrições, provando que foi um grande acerto levar um evento dessa magnitude para o interior", comemora Elizangela de Paula Kuhn, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR. “Com a decisão de descentralizar nossos esforços na área de desenvolvimento profissional, ampliamos as oportunidades oferecidas a contabilistas de regiões de grande importância econômica de nosso estado, que muitas vezes acabam deixando de participar de eventos e treinamentos devido à necessidade de deslocamentos”, completa.

São esperados cerca de 400 profissionais que atuam nos três poderes, nas esferas municipal, estadual e federal, tanto no estado como em outras localidades do país, para debater os desafios e avanços da informação contábil na gestão pública.

As inscrições são gratuitas e os participantes devem validá-las no dia do evento mediante a doação de um brinquedo novo no valor mínimo de R$ 30,00. Para conhecer a programação completa e fazer sua inscrição, clique aqui.