Acompanhados pelos professores Adriano Almeida e Priscila Gaspechach Martini, 80 alunos que cursam o Ensino Médio na Associação de Ensino Profissionalizante – Espro visitaram a sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) na manhã desta quinta-feira (5).

DSC_0023.JPG

O objetivo da visita foi conhecer a profissão e saber um pouco mais sobre o mercado de trabalho na área de contabilidade, para ajudá-los em uma das mais difíceis decisões de suas vidas - que carreira escolher.

DSC_0024.JPG

A coordenadora da Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil (CRCPR Jovem), Daniela Novak, fez uma apresentação sobre a história da Contabilidade e traçou um panorama do mercado de trabalho e das perspectivas da carreira na área contábil. Também falou sobre o papel do CRCPR e respondeu às dúvidas dos estudantes sobre o dia a dia da profissão, relatando sobre como escolheu ser contadora e quais são os principais desafios que enfrenta em sua rotina de trabalho.

A seguir, os jovens conheceram as instalações do Conselho, acompanhados pelo gerente de Desenvolvimento Profissional, Dirceu Zonatto.

DSC_0036.JPG

"Ao contrário do que muitos imaginam, o profissional da contabilidade não fica trabalhando o tempo todo em meio a papéis e com a cara na tela do computador", disse Daniela. "Hoje em dia, cada vez mais, na nossa profissão, tudo é digital. Além disso, boa parte do tempo eu passo interagindo com pessoas, coletando e apresentando informações aos meus clientes", contou.

DSC_0039.JPG