Estudantes de Umuarama e Cianorte visitam o CRCPR

Acompanhados dos coordenadores dos cursos de Ciências Contábeis dos campi da Unipar de Umuarama, professor Clóvis Uliana, e de Cianorte, professor Fabiano Higor, estudantes das duas instituições visitaram o CRCPR, em outubro, conhecendo as instalações do Conselho, em especial o Museu da Contabilidade, assistindo a um vídeo institucional do CRCPR e da história da contabilidade.

Estudantes do curso de Ciências Contábeis da Unipar – campus de Umuarama.

Na ocasião, os visitantes tiveram uma breve palestra sobre o sistema formado pelo CFC e os CRCs e as perspectivas da profissão contábil no país. Criado em 1946, pelo Decreto-Lei nº 9.295, no contexto do processo de regulamentação da profissão contábil no país, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná é uma autarquia corporativa, vinculada à administração pública federal, informou o diretor Operacional Pedro Hugo Catossi. Além da sede, em Curitiba, na Rua XV de Novembro, 2.987, o CRCPR possui escritórios, macrodelegacias e delegacias nas principais cidades do estado.

Explicou ainda o diretor que o CRCPR desenvolve uma série de programas voltados à classe contábil promovendo educação continuada. O Programa +Saber Contábil do CRCPR, por exemplo, ministra cursos, seminários e palestras, ao longo do ano, alcançando milhares de profissionais em todo o estado.

Estudantes do curso de Ciências Contábeis da Unipar – campus de Cianorte

Todos os projetos que o CRCPR mantém, nas diferentes áreas – a fiscalização inclusive - estão focados no esforço de melhorar continuamente os serviços contábeis prestados à sociedade; e é por isso que a profissão contábil é hoje uma das mais valorizadas do mercado, oferecendo vasto campo de trabalho aos seus agentes, no ensino, nas empresas e nos órgãos públicos - disse o diretor.