Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Estudantes de Irati visitam o CRCPR

Conhecer a sede do CRCPR é um desejo de muitos estudantes paranaenses que estão se preparando para ingressar na profissão contábil. Um grupo de acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Unicentro de Irati realizou essa visita, no último dia 8 de julho, pela manhã, acompanhado da professora Mônica Aparecida Bortolotti.





imagem





imagem



O grupo foi recebido pelos gerentes Luiz César Almeida e Dirceu Zonatto, que mostraram os diversos ambientes do Conselho, em especial o Museu da Contabilidade, cujas peças contam como a atividade contábil era executada em diferentes épocas; exibiram vídeos institucionais do CRCPR e da história da contabilidade e explicaram como funciona o sistema formado pelo CFC e os CRCs, a finalidade das atividades de registro, fiscalização e desenvolvimento profissional e ainda do exame de suficiência, que todo estudante recém-formado, interessado em exercer a profissão, precisa fazer.


Atenção aos estudantes

"Profissional contábil do amanhã - CRC de Olho em Você" é o nome de um dos programas que o CRCPR mantém para os estudantes, levando em conta que funcionam, no Paraná, aproximadamente 80 cursos de Ciências Contábeis, reunindo cerca de 3 mil estudantes na modalidade de ensino à distância e 13 mil com aulas presenciais.

Lançado em maio, o programa já foi apresentado pelo vice-presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, a alunos de várias instituições. Em sua palestra, ele fala sobre a evolução da profissão contábil, as mudanças culturais e tecnológicas ocorridas no período mais recente, em que o foco passou a ser a interpretação e o conhecimento, as perspectivas da carreira – uma das melhores profissões do mercado - e divulga o Projeto Conhecimento Nota 10, que oferece aos estudantes que fazem monografia e têm avaliação máxima, nota 10, a oportunidade de publicar seus trabalhos. A iniciativa contempla alunos de graduação, especialização, mestrado e doutorado na área contábil.

Todas as instituições que possuem curso de contábeis, no estado, podem se inscrever para receber a palestra do projeto "Profissional contábil do amanhã - CRC de Olho em Você" pelo telefone (41)3360-4706 ou 07.