Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Estudantes de Foz são os primeiros a ter palestra do “Profissional contábil do amanhã – CRCPR de Olho em Você”

Iniciativa da nova diretoria do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) que tem como objetivo aproximar os estudantes da entidade e orientá-los para o sucesso profissional, o projeto "Profissional contábil do amanhã – CRCPR de Olho em Você" terá suas apresentações inaugurais na próxima semana, em Foz do Iguaçu, conduzidas pelo vice-presidente de Administração e Finanças, Laudelino Jochem.



A primeira acontece no dia 3 de maio, às 19 horas, no Centro Universitário Dinâmica das Cataratas. A segunda será no dia 4, no mesmo horário, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Campus Foz do Iguaçu. "Os encontros serão uma oportunidade para conversar com os estudantes sobre a profissão contábil, a contabilidade atual, perfil profissional segundo as exigências do mercado de trabalho, formação e atualização profissional, registro e fiscalização, valorização profissional, organização e entidades da classe, o sistema CFC-CRCs, o papel do CRCPR, a obrigatoriedade do exame de suficiência para exercer a profissão, o Programa do Voluntariado da Classe Contábil – PVCC, entre outras pautas", explica o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni.

Jochem conta também que pretende iniciar a divulgação do projeto "Conhecimento Nota 10", recém-lançado, que oferece aos estudantes que fizeram monografia de conclusão de curso e tiveram avaliação máxima, nota 10, a oportunidade de publicá-la. "Trabalhos acadêmicos de excelente qualidade têm sido produzidos nas universidades e acabam ficando restritos às instituições e ao momento da sua apresentação às bancas, por falta de um programa que incentive o compartilhamento do conteúdo", lamenta. "Muitos trabalhos poderiam até mesmo ser transformados em livros, o que representaria um incentivo para pessoas que nunca sequer sonharam em se tornar escritores. Digo isso por experiência própria, pois a publicação do meu primeiro livro surgiu da iniciativa de um professor, que decidiu submeter um de meus trabalhos à apreciação de uma editora especializada". O professor Laudelino Jochem tem hoje mais de dez livros de contabilidade publicados.