Estudantes de Contábeis da UnC visitam o CRCPR.

Acompanhados da professora Regiane Buss, estudantes do quarto ano do Curso de Ciências Contábeis da Universidade do Contestado - UnC ? Núcleo de Rio Negrinho-SC estiveram ontem, 21, conhecendo a sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, em Curitiba, sendo recebidos pelo presidente Paulo Caetano, os diretores Gerson Borges de Macedo e Pedro Hugo Catossi, e também pelo presidente da Fenacon, Valdir Pitrobon, que estava presente.

Depois de mostrar as instalações do Conselho, distribuir materiais, publicações, a diretoria do CRCPR explanou ao grupo sobre o sistema CFC ?CRCs, que funciona de forma integrada em todos os estados quanto às exigências de registro, fiscalização da profissão e programas de incentivo à educação continuada. ?Estudantes e professores de contábeis são sempre bem-vindos ao CRCPR?, disse o presidente do CRCPR Paulo Caetano, destacando a necessidade da participação das novas gerações nas entidades da classe. ?É importante que as conheça, portanto?, concluiu.

Composta por cinco Campus Universitários e Núcleos, a UnC se originou das antigas fundações educacionais de Caçador, Canoinhas, Concórdia, Curitibanos e Mafra. Sua abrangência territorial coincide com a região onde ocorreu o episódio histórico conhecido por ?Guerra do Contestado?. Mais especificamente a área engloba as microrregiões do Alto Vale do Rio do Peixe, do Vale do Rio Canoinhas, do Planalto Norte, além das microrregiões das divisas com os Estados do Paraná (Suleste) e Rio Grande do Sul (Noroeste). No Núcleo de Rio Negrinho funcionam além de Ciências Contábeis, os cursos de Administração, Design, Tecnologia de Móveis e Interiores e Tecnologia em Processos Gerenciais.