Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Estudantes de Assis Chateaubriand visitam o CRCPR

A exemplo de muitos jovens que estão se preparando para ingressar na profissão contábil, no estado, estudantes do curso de Ciências Contábeis do Centro Técnico-Educacional Superior do Oeste Paranaense (CTESOP), de Assis Chateaubriand, acompanhados da professora Denize Cavichioli, visitaram a sede do CRCPR, em Curitiba, na última sexta-feira, 15. Fundado em 1985, o CTESOP mantém atualmente dez cursos de graduação em funcionamento: Ciências Contábeis, Gestão de Cooperativas, Biomedicina, Pedagogia, Administração, História, Sistemas de Informação, Geografia, Matemática e Enfermagem, além de inúmeros cursos de extensão e pós-graduação.





imagem





imagem



O grupo conheceu os ambientes onde o CRCPR atende ao público, o auditório, o Museu da Contabilidade e outros espaços do prédio, participando ainda de breves palestras sobre o sistema formado pelo CFC e os CRCs, a finalidade das atividades de registro, fiscalização e desenvolvimento profissional. Os representantes do CRCPR Luiz César Almeida e Dirceu Zonatto ressaltaram o papel do CRCPR, explicaram sobre a obrigatoriedade de fazer o registro para exercer a profissão contábil, a importância da fiscalização que orienta os profissionais a cumprirem os princípios da contabilidade, os programas de educação continuada oferecidos pelo CRCPR, o exame de suficiência, entre outros pontos.


Profissional contábil do amanhã

O CRCPR sempre olhou com atenção especial para os estudantes - contingente que hoje pode passar de 15 mil jovens, já que existem em funcionamento cerca de 80 cursos de Ciências Contábeis no Paraná. A nova diretoria, presidida pelo contador Marcos Rigoni, vem desenvolvendo o programa "Profissional contábil do amanhã - CRC de Olho em Você", ministrando palestras nas instituições. O vice-presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, já visitou várias instituições, falando sobre os desafios, mudanças e perspectivas da profissão contábil - o mercado - e divulgando o Projeto Conhecimento Nota 10, que oferece aos estudantes que fazem monografia e têm avaliação máxima, nota 10, a oportunidade de publicar seus trabalhos. A iniciativa contempla alunos de graduação, especialização, mestrado e doutorado na área contábil. Todas as instituições que possuem curso de contábeis, no estado, podem solicitar a palestra do projeto "Profissional contábil do amanhã - CRC de Olho em Você" pelo telefone (41)3360-4706 ou 07.