Estudante de contabilidade recebe prêmio do IEL

Iago França Lopes, estudante de Ciências Contábeis da UFPR, estagiário do Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, conquistou o prêmio “Categoria “Sistema Indústria” do Instituto Euvaldo Lodi. Ele foi supervisionado no Senai por Enelvo Sanchotene Martinelli e orientado na UFPR pela professora Ilse Maria Beuren. A solenidade de premiação aconteceu dia 23 de setembro, no Campus da Indústria, em Curitiba.

Iago (terceiro a partir da esquerda) recebeu o prêmio na categoria Sistema Indústria.

“O prêmio está em seu 8º ano e a cada edição as inscrições aumentam, mostrando a importância deste reconhecimento para os estudantes e para as indústrias que investem em jovens talentos”, disse o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo. Ele destacou que o estágio é o primeiro passo para uma carreira profissional de sucesso. “É o início da caminhada, no qual os estudantes vão adquirindo experiência e conhecimentos para toda a trajetória profissional”.

Ao todo, foram quatro categorias de premiação: micro e pequena empresa, média empresa, grande empresa e Sistema Indústria. Os vencedores de cada categoria recebem R$ 2 mil, trófeu e certificado. Os profissionais que conquistaram o primeiro lugar no prêmio estadual irão representar o Paraná no Prêmio IEL de Estágio Nacional.

Flaviana Casella Galli (segunda, da direita para a esquerda) recebeu o Prêmio IEL na categoria empresa de pequeno porte

Trabalho reconhecido - Camila Duarte Nesi foi uma das estagiárias premiadas. A estudante ficou em primeiro lugar na categoria média empresa e desenvolveu um projeto que criou um novo conceito de comunicação para a ação de Páscoa da empresa Barion. “Tenho muito orgulho desse projeto, tive apoio da minha gestora e autonomia para desenvolver as ações. Fiquei muito feliz com esse reconhecimento. Para chegar até aqui foi necessário ser um profissional dinâmico, mas também contar com o apoio da empresa. A Barion acreditou no projeto e isso foi fundamental em todo o processo”, relatou.

A iniciativa foi desenvolvida junto com outra estagiária da Barion, Christiane Friedrich, que definiu quais seriam os produtos que fariam parte da campanha. “Ter autoconfiança, acreditar que você consegue e fazer além do que te pedem são algumas características necessárias para quem busca se destacar no estágio”, destacou.

Presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, entregou o Prêmio IEL para Gustavo Oliveira. Ele conquistou o primeiro lugar na categoria grande empresa

O vencedor da categoria grande empresa foi o estagiário do Grupo Boticário, Gustavo Walach Oliveira. “Fiquei surpreso com a conquista do primeiro lugar. Estou levando o nome do IEL em meu currículo e esse reconhecimento pode ajudar no desenvolvimento da minha carreira”. Marcell Mariano Correia Macedo é professor da Universidade Federal do Paraná e foi orientador do Gustavo durante o desenvolvimento do projeto. Segundo ele, receber o Prêmio IEL mostra que a academia está no caminho certo. “Fornecemos uma boa formação para o aluno, possibilitando que ele se destaque no mercado de trabalho e também colaboramos para o desenvolvimento das empresas e indústrias nas quais esses profissionais estão inseridos”, concluiu.

O prêmio na categoria de micro e pequeno porte ficou com a estudante Flaviana Casella Galli. Ela liderou um projeto ligado ao controle de qualidade da Rhema, empresa de Maringá. “Foi muito bom desenvolver essa iniciativa, poder colaborar com a empresa e conquistar o Prêmio IEL. Esse reconhecimento, sem dúvida, pode ajudar a abrir muitas portas no mercado de trabalho”, comemorou a estudante. Para o supervisor de Flaviana, Luiz Eduardo Justiniano da Silva, que é analista de processos na Rhema, o reconhecimento do IEL é muito importante, pois coloca em prática o conhecimento dos estagiários e colabora com o crescimento da indústria.

Na categoria Sistema Indústria, quem conquistou o primeiro lugar foi o estagiário do Centro Internacional de Inovação do Senai no Paraná, Iago França Lopes. “Receber esse prêmio é um grande passo para alavancar minha carreira e é um reflexo da confiança que o Senai deposita em seus colaboradores”, disse.

Confira os vencedores do Prêmio IEL de Estágio 2014:

Categoria “Sistema Indústria”
Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial