Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Foto: AEN

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está com inscrições abertas até 14 de junho para o processo seletivo do Programa de Residência Técnica em Inovação, Transformação Digital e E-Gov (Integre) para o ano de 2023. São ofertadas 17 vagas para recém-formados em Ciências Contábeis, nas cidades de Campo Mourão (1), Curitiba (12), Pato Branco (1) e Ponta Grossa (3). Diversos órgãos públicos estaduais são parceiros e receberão os residentes. Confira a lista completa de vagas e o edital clicando aqui. 

O programa tem como objetivo formar gestores capazes de impulsionar o processo de transformação digital no Estado do Paraná, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades de liderança estratégica em Ecossistemas de Inovação, Transformação Digital e E-Gov.

Os residentes selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 2.375,00, além de um auxílio transporte de R$ 220,00, para uma carga horária de 30 horas semanais. As inscrições são gratuitas, mas os candidatos devem se inscrever em apenas uma cidade/área de atuação e atender aos seguintes requisitos: ter concluído a graduação na área escolhida, há no máximo 36 meses da publicação do edital de abertura.

O processo seletivo consiste em duas fases: a primeira é a inscrição e envio dos documentos solicitados, conforme o edital, e a segunda fase é uma prova online, de caráter eliminatório. Após a publicação do resultado final, os candidatos aprovados poderão efetuar sua matrícula presencialmente no Núcleo de Pós-Graduação da Unicentro, em Guarapuava, ou enviar a documentação via Sedex, entre os dias 12 de julho e 1º de agosto.

“A Residência Técnica é uma modalidade diferenciada de formação profissional promovida pelo Estado do Paraná, que favorece o encontro entre conhecimentos teóricos e práticos e, sobretudo, a articulação entre a universidade e os serviços disponibilizados aos cidadãos em nível estadual”, afirma o coordenador de Ensino Superior, Pesquisa e Extensão da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Fabiano Gonçalves Costa.

A prova terá 20 questões objetivas, serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem uma nota igual ou superior a 60 pontos. A avaliação terá duração de uma hora e será realizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unicentro. 

Podem se inscrever profissionais formados nos seguintes cursos de graduação: Administração, Agronomia, Análise de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Biologia, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Organizacional, Comunicação Social, Design Gráfico, Direito, Enfermagem, Estatística, Farmácia, Fisioterapia, Geografia, Gestão Pública, Jornalismo, Letras, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Relações Internacionais, Relações Públicas, Secretariado Executivo, Serviço Social, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação, Turismo e Zootecnia. A Restec Integre também contempla profissionais recém-graduados em Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia da Produção, Engenharia de Alimentos, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.


Serviço:

Residência Técnica em Inovação, Modernização Digital e E-Gov (Restec Integre)

Inscrições: até 14 de junho – Clique aqui

Edital: Clique aqui

Homologação de inscritos: até 21 de junho

Aplicação de provas: 30 de junho

Resultados: 10 de julho

Matrículas: 12 de julho a 1º de agosto

Início das atividades: 28 de agosto




Com informações e fotos: Agência Estadual de Notícias e NEAD Unicentro. 

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.