COMISSÃO CRCPR CONTÁBIL, FISCAL & TRIBUTÁRIO

Na próxima terça-feira (30), a Comissão CRCPR Contábil, Fiscal & Tributário realizará uma live sobre o tema “Reforma Tributária – EC 132/2023”. Os palestrantes serão Angelita Roza, Édipo Alonso de Oliveira Moreira e Luiz Carlos de Souza, membros da Comissão. O evento será mediado pelo conselheiro Rafael Benjamim Cargnin Filho.

Inscreva-se para o evento aqui!

No dia 23 de julho, a Comissão CRCPR Contábil, Fiscal & Tributário promoveu um encontro virtual para debater assuntos relacionados ao grupo de trabalho. A pauta incluiu a compensação de créditos de PIS e COFINS, a regulamentação da Reforma Tributária e um formulário de consultas contabilistas. A Comissão havia se reunido ainda, presencialmente na sede do CRCPR, em Curitiba, no dia 25 de junho. Neste encontro, o coordenador Armando Santos Lira deu as boas-vindas aos novos integrantes do grupo, Adriana Lúcia Machado Berkenbrock e Cristiano Taner, e foi abordada a organização da live sobre “Reforma Tributária – EC 132/2023”. As reuniões contaram com integrantes do grupo de trabalho, como Angelita Roza, Eder Alexandre Souza, Édipo Alonso de Oliveira Moreira, Germano Cesar Coelho, Guido Poffo, João Eloi Olenike, José Julberto Meira Junior, Luiz Carlos de Souza, Marlon Athos Margal Oliveira e Paolla das Gragas Feliz Munarim Hauser, além do funcionário de apoio da comissão, Carlos Alberto Jungles de Camargo.

COMISSÃO CRCPR MULHER

Nos dias 15 de 16 de agosto, a Comissão CRCPR Mulher promoverá duas lives, abordando os temas “Posicionamento da Mulher no Mercado Contábil” e “Formação de Mulheres Contadoras Líderes”, respectivamente. No primeiro dia, a ex-vice-presidente do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn, será a palestrante; com Denisa Maria Borçato, coordenadora da Comissão, como debatedora, e Ariane Yumi de Almeida Rocha, vice-presidente de Registro, como mediadora.

Inscreva-se para o evento aqui!

No segundo evento, a palestrante será Priscila Shran de Lima; com Denisa Maria Borçato novamente como debatedora e a vice-presidente de Relações Sociais, Eva Schran de Lima, como mediadora.

Inscreva-se para o evento aqui!

A coordenadora da Comissão CRCPR Mulher, Denisa Maria Borçato, e a conselheira Rosemere Kiyomi Hayashi representaram o CRCPR no primeiro encontro da Rede CFC/CRCs Mulher. O tema em discussão na reunião foi “Formação de Lideranças”.

COMISSÃO CRCPR PERÍCIA CONTÁBIL

A Comissão CRCPR Perícia Contábil realizará uma live com o tema “Fiscalização do CRCPR sobre Peritos Contadores” no dia 13 de agosto. O evento terá como palestrante o conselheiro e integrante da Comissão, Anselmo Luiz Pedrangelo, com a mediação feita pelo conselheiro do CRCPR, Fernando Borazo.

COMISSÃO CRCPR RURAL

No dia 19 de agosto, a Comissão CRCPR Rural promoverá o Seminário de Contabilidade Rural, presencialmente, no Sindicato Rural Patronal da cidade de Cascavel. Os palestrantes do evento serão  Fernando BorazoRonaldo Cesar SilvaJuliano Garret GalvãoValdecir MokwaLuciano Lourenço MarkiewiczNelson BeltrameEverson Feitosa de Lima e Claudio Luiz Brunetto.

COMISSÃO CRCPR DIVERSIDADE & INCLUSÃO

A Comissão CRCPR Diversidade & Inclusão promoveu uma live, na última sexta-feira (19), sobre a temática “Vivências de Diversidade na Docência Contábil: Desafios e Oportunidades na Pluralidade dos Professores”. O evento foi mediado por Iago França Lopes, coordenador da Comissão, e contou com a participação de quatro palestrantes:  Alessandra Fernandes Bichof e João Victor Lucas, membros do grupo, e Vagner Alves Arantes e Ynis Cristiane de Santana Martins Lino Ferreira.

Assista à gravação aqui!

COMISSÃO CRCPR SIMPLIFICA

A integrante da Comissão, Elisete Ferreira de Carvalho, participou nesta quarta-feira (24), às 11h, do programa de Uiliam Barbosa, ao vivo na Rádio Paraná Educativa AM 630, falando sobre o tema “As tendências para o futuro da Contabilidade!". Para acompanhar, ouça aqui a rádio. Elisete tem participação confirmada no programa Uiliam Barbosa todas as quartas-feiras, neste mesmo horário.

COMISSÃO CRCPR VOLUNTÁRIO

No dia 18 de julho, a Comissão CRCPR Voluntário realizou uma reunião para debater assuntos e projetos relacionados ao grupo de trabalho, como lives e campanhas. Participaram do encontro, o coordenador da Comissão Fernando Antonio Borazo Ribeiro e os integrantes Francisco Savi, Elisangela Beckhauser, Naira Cuenca Moraes e Kacyara Mariatovo Kinner, além da funcionária de apoio Sibelli Cristina Sabino.

CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida desde que citada a fonte.