Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


COMISSÃO DE PERITOS CONTÁBEIS 



No dia 2, a Comissão reuniu-se de forma online para discutir a avaliação da Mesa-Redonda realizada em novembro, a prestação de contas das Comissões do ano de 2022 e os projetos a serem desenvolvidos no próximo ano. O encontro foi conduzido pelo coordenador Renê Miguel Reque Filho, com a participação dos integrantes Edson Marcelino Lazarini, Fernanda Castro Voltolini, Gilvania Henke, João Matias Loch, Marielle Cristiane Minini, Marlon Athos Marçal, Maurício Cadenas Prado e Viviane Gambale Miranda dos Santos Daenecke, e o funcionário de apoio do CRCPR, Iran Luiz Cordeiro.


COMISSÃO PERMANENTE DE SUSTENTABILIDADE 

No dia 2, o grupo de trabalho reuniu-se para abordar a elaboração do relatório anual de desempenho do Plano de Logística Sustentável (PLS) para o biênio 2022-2023 com os resultados dos indicadores de 2022, para publicação em janeiro. Na sequência, os integrantes discutiram sobre ações a serem tomadas para adaptações de acessibilidade que precisam ser feitas no prédio da sede do CRCPR, em Curitiba. A reunião foi liderada pela coordenadora, Eryka Renata Ferreira de Melo Senff Maia, e contou com a participação dos integrantes Alisson Bobato Dalsanto, Jeruza Fernandes Moura Burges, Luciana Cristina Correr, Marcia Pordeus Torres, Marla Cristina V. Moraes, Nadja Baptista Andreacci e Rogers Silva Garcez das Neves.




COMISSÃO DOS PROFISSIONAIS DE AUDITORIA CONTÁBIL

Dia 16 de dezembro, às 10 horas, a Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil transmitirá, na TV CRCPR, a live "Cibersegurança - Conceitos e abordagens para auditores". O evento valerá até um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) e tem inscrições gratuitas no site do CRCPR. O auditor e especialista em cibersegurança, Gilberto Cotecchia Porto, ministrará a palestra, em que explora casos práticos e faz importantes alertas, abordando os avanços, as funcionalidades e as vulnerabilidades da transformação tecnológica, além de apresentar as características das ameaças cibernéticas, os principais gatilhos dos atacantes, as ferramentas de governança e medidas de prevenção, contenção e repostas a incidentes. Cotecchia também dá exemplos de procedimentos de auditoria a serem executados no ambiente corporativo frente a ameaças. Para se inscrever, clique aqui!




CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.