Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


COMISSÃO DA MULHER CONTABILISTA

Na última sexta, 1º/10, a Comissão da Mulher Contabilista iniciou sua Campanha do Outubro Rosa, em parceria com diversas entidades. No primeiro dia, foi lançada na TV CRCPR a palestra "Microbiota Intestinal e Câncer de Mama", ministrada pela nutricionista Maria Bety Fabri Berbel, especialista em clínica e Coach Alimentar, professora de pós-graduação e que atua em consultório na região de Cascavel (PR). Além disso, nas próximas sextas-feiras do mês de outubro, a TV CRCPR lançará outras palestras com especialistas em qualidade de vida e saúde. No final de cada palestra, são divulgados depoimentos de pacientes recuperados de câncer de mama. Para assistir à primeira palestra, clique aqui



A Campanha Outubro Rosa traz também o “Desafio dos 7 dias para viver com mais saúde”, entre os dias 17 e 23 de outubro. Até a próxima semana (14/10), será possível se inscrever contribuindo com o valor de R$35, a ser destinado ao Instituto Atitude na Cabeça, que realiza a doação de perucas a pessoas com doenças que ocasionam perda dos cabelos, como o Câncer de Mama. Por um período de 7 dias consecutivos, através de um grupo no aplicativo Whatsapp, um grupo de "coaches"  trabalhará motivando as pessoas interessadas em melhorar sua forma física com orientação e acompanhamento sobre alimentação, hidratação e atividades físicas. Os participantes receberão um e-book com as informações e diariamente terão tarefas simples para serem executadas em sua rotina. Para saber mais e inscrever-se no desafio, clique aqui!





COMISSÃO DOS PROFISSIONAIS DE AUDITÓRIA CONTÁBIL 

A Comissão dos Profissionais de Auditória Contábil também já confirmou a realização de uma live no dia 8 de outubro, às 16h, com o tema “A Reforma Tributária e os Reflexos para o Mercado de Fusões e Aquisições de Empresas (F&A)”, que valerá um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC. Para inscrever-se, clique aqui!  Para assistir à live, clique aqui.




COMISSÃO DO TERCEIRO SETOR

No dia 22 de outubro, às 11 horas, a Comissão do Terceiro Setor transmitirá na TV CRCPR, a live sobre “Aspectos do Planejamento Tributário Aplicado para as ONGs”. Para inscrever-se, clique aqui




COMISSÃO DO EMPRESÁRIO CONTÁBIL PARANAENSE

No dia 22 de outubro, às 9 h, acontece o 8º Encontro do Empresário Contábil, apresentando a palestra LGPD: um caso prático em uma organização contábil. O evento, organizado pela Comissão do Empresário Contábil Paranaense, tem inscrições gratuitas, será transmitido ao vivo pela TV CRCPR e a participação valerá 1 ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC). A palestrante é a empresária contábil e ex-vice-presidente do CRCPR, Elisangela de Paula Kuhn. Durante a transmissão, ela compartilhará a experiência na implantação da LGPD, relatando o que já foi realizado em sua empresa, as dificuldades, ganhos e o caminho ainda a ser percorrido. Para inscrever-se, clique aqui.




COMISSÃO ESPECIAL DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

A Comissão Especial de Valorização Profissional do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná (OAB/PR),  realiza no dia 14 de outubro, das 19h às 21h30, o curso “Tributação sobre Verbas Judiciais”. A transmissão será online pela plataforma zoom. 

Para inscrever-se gratuitamente, acesse: esapr.oabpr.org.br  


COMISSÃO CRCPR JOVEM 

Nos dias 25 e 26 de outubro, acontece o 6º Seminário Jovens Lideranças Contábeis, coordenado pelo CRCPR Jovem. O evento será transmitido totalmente online na TV CRCPR, nos dois dias das 19h às 21h45. 

Com o objetivo de promover a discussão de temas relevantes da classe contábil, especialmente voltados ao público de graduandos e recentes egressos dos cursos de Ciências Contábeis das instituições de ensino superior do Estado do Paraná, o evento trará temas como: "Currículos, marketing pessoal e redes de relacionamento", "Carreira e Desenvolvimento Profissional", "Principais conceitos e oportunidades de Investimentos" e "Case de Sucesso na Área Contábil". 

Anote na agenda! Para conferir a programação completa e inscrever-se, clique aqui!



AGENDA

  • 08/10 - Live da Comissão dos Profissionais de Auditoria
  • 15/10 - Encontro do Grupo de Estudos de Perícia Contábil
  • 15/10 - Reunião da Comissão do Profissional Contábil da Área Cooperativista
  • 20/10 - Reunião da Comissão do Contador Público
  • 20/10 - Reunião da Comissão Especial de Valorização Profissional
  • 21/10 - Reunião da Comissão de Peritos
  • 22/10 - Live Aspectos do Planejamento Tributário Aplicado para as ONGs – Comissão do Terceiro Setor
  • 22/10 - Live da Comissão do Empresário Contábil
  • 25/10 - Reunião da Comissão Permanente da Transparência
  • 26/10 - Reunião da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários
  • 26/10 - Reunião da Comissão CRCPR Jovem


CONTATO

Quer participar das comissões de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com o coordenador das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.