COMISSÃO ESPECIAL DE VALORIZAÇÃO E COMISSÃO DO EMPRESÁRIO CONTÁBIL

Na manhã desta quinta-feira (5), os coordenadores da Comissão Especial de Valorização Profissional, conselheira Elisete Ferreira de Carvalho, e do Empresário Contábil, conselheiro Claudemir Matiusso, participaram de uma reunião virtual com o vice-presidente e o gerente de Desenvolvimento Profissional, Aguinaldo Mocelin e Dirceu Zonatto, e a jornalista Adriana Magalhães, para discutir a formatação de um evento conjunto em comemoração ao Dia do Contador. Ficou definido que o evento acontecerá no dia 22 de setembro, às 16 horas, no formato virtual, com duração de uma hora e transmissão ao vivo pela TV CRCPR. O projeto segue agora para a Coordenação das Comissões, para obter a chancela da diretoria e iniciar-se o trabalho de divulgação.

COMISSÃO DA MULHER CONTABILISTA

Na última terça-feira (3), representantes da Comissão Estadual da Mulher Contabilista reuniram-se com o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, para apresentar o projeto que está sendo desenvolvido para a celebração do Outubro Rosa. Esta ano, além de uma campanha publicitária para estimular os cuidados com a saúde feminina, a Comissão planejou uma série de atividades virtuais para promover o engajamento das mulheres contabilistas, estimulando-as não apenas a fazer o autoexame para prevenção do câncer de mama, mas também a adotar um estilo de vida mais saudável, como forma de prevenção desta e de muitas outras doenças, proporcionando maior qualidade de vida. O diretor superintendente Gerson Borges de Macedo e o assessor jurídico Wanderlúcio dos Santos Leite também participaram da conversa com a vice-presidente de Relações Sociais e coordenadora da comissão, Denise Maria de Oliveira, e as integrantes Ana Cláudia Kruger (presidente do IPMCont), Juliana Bertol Guedes, Gisele Machioski, Simone Vanni e Roseli Ruiz.

No dia 27 de julho, dando continuidade à série de vídeos sobre "Educação Financeira" produzida pela Comissão da Mulher Contabilista, a TV CRCPR lançou o vídeo “Liberdade financeira: escolha onde quer estar!”, com conteúdo ministrado por Cynthia Goes.  Para assistir ao vídeo, clique aqui!

COMISSÃO DOS PROFISSIONAIS DE AUDITÓRIA CONTÁBIL

No dia 30 de setembro, a Comissão dos Profissionais de Auditória Contábil do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realiza, das 8h30 às 17h30, o “Fórum do Auditor 2021” com o tema “Desafios e Perspectivas da Auditoria”. O tradicional evento anual acontece pela segunda vez no modo virtual, e será  transmitido gratuitamente pela TV CRCPR. A participação valerá 8 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC – CFC) para os participantes que estiverem inscritos previamente.

Reserve sua agenda! Em breve, as inscrições estarão abertas no site do CRCPR.

COMISSÃO DO PVCC - PROGRAMA DE VOLUNTARIADO DA CLASSE CONTÁBIL

No dia 27 de agosto, às 16h, a Comissão do Programa de Voluntariado da Classe Contábil realiza na  TV CRCPR  (YouTube) a live "Dia Nacional do voluntariado - Conhecendo melhor o Programa do Voluntariado da Classe Contábil ". O palestrante será o coordenador do PVCC do Paraná, Franscisco Savi, e a moderadora, a voluntária do PVCC, Andressa Cordoni Savi. A data é comemorada anualmente no dia 28 de agosto e foi  estabelecida em 1985 pela Lei nº 7.352, com o objetivo de reconhecer e homenagear pessoas que colocam um pouco de tempo e talentos a serviço de causas de interesse social, sem qualquer tipo de remuneração, atuando junto a entidades públicas ou instituições privadas sem fins lucrativos, e em reconhecimento à importância da atuação de voluntários dedicados às mais diversas causas no país. Participe da live e seja você também um voluntário ou voluntária! Não é necessário se inscrever!

• 06/08 - Grupo de Estudos da Comissão de Peritos do CRCPR
  • 06/08 - Reunião de coordenadoras da Comissão Especial de Valorização e da Comissão dos Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis
  • 14/08 - Reunião da Comissão de Peritos do CRCPR
  • 18/08 - Reunião da Comissão Especial de Valorização Profissional do CRCPR
  • 19/08 - Reunião da Comissão do Contador Público
  • 20/08 - Reunião da Comissão Contábil da Área Cooperativista
  • 23/08 - Reunião da Comissão Permanente de Transparência
  • 28/08 - Live PVCC

CONTATO

Quer participar das comissões de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com o coordenador das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.