Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


COMISSÃO CRCPR VOLUNTÁRIO

No último dia 25, o coordenador da Comissão CRCPR Voluntário, Francisco Savi, participou da formatura de 16 integrantes do Programa Jovens Promissores. O projeto do CRCPR em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), iniciado em 2017, tem o objetivo de ampliar o alcance do conhecimento acerca de diversas questões que englobam o controle financeiro, tendo como público-alvo principal jovens adultos. 



No dia 7 de outubro, Márcia Savi e Francisco Savi, integrantes da Comissão, realizaram doação de brinquedos à Capela São Sebastião. Arrecadados como ingresso solidário no Fórum do Auditor 2022, que aconteceu dia 29 de setembro, os brinquedos foram destinados para o Dia das Crianças na comunidade atendida pela Capela.





COMISSÃO DO EMPRESÁRIO CONTÁBIL PARANAENSE

No dia 4 de novembro, a Comissão do Empresário Contábil Paranaense realiza nova live sobre a Integração das Informações de Sistemas Contábeis. Em pesquisa realizada pelo grupo de trabalho no primeiro semestre, constatou-se dores comuns a empresários contábeis locais. Uma das principais dificuldades identificadas foi a automação, ou seja, a integração, em seus sistemas contábeis, de dados dos clientes e de terceiros contratados pelos clientes. As integrações aumentam a segurança da informação, reduzem custos e possibilitam que o contador tenha mais tempo para realizar as análises necessárias. O evento do dia 4 será conduzido pela coordenadora da Comissão, Elizangela de Paula Kuhn, e contará com os palestrantes Helton Muriel Salai, sócio de organização contábil, e Ricardo Adriano Machado, fundador de empresa de automação contábil e de comunicação para organizações contábeis. 

Inscreva-se aqui!




COMISSÃO DO CONTADOR PÚBLICO

Nos dias 10 e 11 de novembro, acontece o 6º Fórum Paranaense de Contabilidade, Finanças e Controles Aplicados ao Setor Público. O evento será 100% presencial e acontecerá na sede do CRCPR, em Curitiba. Com carga horária total de 12 horas, o Fórum deste ano será guiado pelo tema "Contabilidade e Controle: muito além do SIAFIC". Ao longo dos dois dias de evento, serão abordados assuntos como despesas com pessoal, demonstrativos contábeis, gestão de custos, SIAFIC, fiscalização do TCE-PR na Gestão Municipal, novas tecnologias e responsabilidade ética do contador, além de outros tópicos relacionados ao cotidiano dos profissionais da contabilidade do Estado do Paraná. A participação no Fórum deste ano requer, além da inscrição, um ingresso solidário, sendo solicitada a doação de um brinquedo novo, que será destinado a entidades sociais parceiras do CRCPR. 

Para inscrever-se, clique aqui!




COMISSÃO DE COORDENADORES E PROFESSORES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS



No dia 7 de novembro, das 10h às 11h30, a Comissão de Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis realiza, com transmissão na TV CRCPR, live "EAD no Ensino Contábil - Práticas de Sucesso", que abordará perspectivas futuras, desafios e metodologias do ensino remoto para a área contábil. O evento será conduzido pela professora Neide Borscheid Mayer, doutoranda em Controladoria e Contabilidade, mestre em Engenharia de Produção e coordenadora do curso de Ciências Contábeis no Centro Universitário Internacional Uninter, e pelo professor Allan Marcelo de Oliveira, mestre em Contabilidade e pós-graduado em Formação Docente.

Para inscrever-se, acesse a Agenda e Inscrições de Desenvolvimento Profissional no site do CRCPR (ou clique aqui!)



Já nos dias 8 e 9, das 19h às 22h, a Comissão realiza também o Ciclo de Estudos Contábeis do Paraná (CECOP) com o tema "Perspectivas e Horizontes do Futuro Contador". O evento, que acontece na sede do CRCPR, em Curitiba, abordará temas como "Governança, Riscos e Compliance", "Ética", "Empreendedorismo" e "Normas Contábeis e IFRS" e receberá palestrantes de renome, como o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, e os contadores Eliseu Martins, Eloir Joakinson, Elizangela Kuhn, Daniella Novak, Daniel Pereira de Jesus, Iago Lopes e Guillermo Braunbeck.

Para inscrever-se para o evento, clique aqui!

Para inscrever-se para acompanhar a transmissão ao vivo, clique aqui!


CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.