Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias




Informativo sobre a agenda de atividades das Comissões de Trabalho do CRCPR




Comissão do Contador Público

A próxima Live do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) acontece no dia 30 de abril, às 16 horas, com organização da Comissão do Contador Público. O tema é “SIAFIC- Como organizar o plano de ação no cumprimento do Decreto 10.540”. O evento será transmitido gratuitamente pela TV CRCPR (canal do CRCPR no Youtube) e tem como objetivo discutir o novo padrão de qualidade do sistema único e integrado de execução orçamentária, administração financeira e controle, que deve ser adotado pelos municípios brasileiros. A live contará com especialistas da área pública, tendo como moderador o membro da Comissão do Contador Público do CRCPR, Antonio Marcos dos Santos Alves, e como convidados Claudinei Nogueira, também membro da Comissão e contador geral da Prefeitura Municipal de Curitiba, com 29 anos de experiência profissional na área pública; e Jorge Santos Nascimento, que atua no Controle Interno da Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia e tem mais de 38 anos de experiência profissional como servidor público do Governo do Estado da Bahia. Para inscrever-se, clique aqui





Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários

No dia 14 de maio, a Comissão de Assuntos Fiscais, Contábeis e Tributários do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realiza a transmissão ao vivo na TVCRCPR sobre questões complexas do Imposto Sobre Serviços (ISS) envolvendo o software e o Cadastro de Empresas Prestadoras de Serviços de Outros Municípios (CPOM), após posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que, em recurso extraordinário determinou a inconstitucionalidade de exigência no município de São Paulo.

live acontecerá das 9h30 às 11h30, valendo pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) e será conduzida pelos membros da Comissão  e especialistas da área João Eloi Olenike (Moderador); José Julberto Meira Junior (palestrante); Dermival Oliveira Alves e Luiz Carlos de Souza (debatedores).

 Para inscrever-se, clique aqui!






A Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários do CRCPR alerta ainda que opção ao regime e compromisso passam a ser formalizados mediante termo disponível no portal de serviços da Receita Estadual. Saiba mais clicando aqui

Comissão Especial de Valorização Profissional

A Comissão Especial de Valorização Profissional do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) promove, na sexta-feira, 21 de maio, na TV CRCPR (YouTube), a live Gestão por Processos. O evento, que já está com inscrições abertas, é gratuito e terá início às 16h e a participação valerá 1 ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC), para todas as categorias.

Os empresários contábeis Rosângela Bueno de Godói e Ricardo Assolari compartilharão seus casos de sucesso, ensinando o passo a passo para implantar os processos administrativos organizados por setor e como integrar com a contabilidade, apresentando as diferentes práticas adotadas, resultados obtidos e como promover a integração com processos de clientes. 






Na última semana passada, entrou no ar, uma nova fase da campanha publicitária que o CRCPR vem veiculando em suas redes sociais para incentivar os contribuintes a contratarem um profissional da contabilidade para fazer sua declaração de imposto de renda. Desta vez, a entidade está colocando no ar uma série de seis vídeos em que o presidente Laudelino Jochem, a vice-presidente de Relações Sociais, Denise Maria de Oliveira, e a coordenadora da Comissão Especial de Valorização Profissional, conselheira Elisete Ferreira de Carvalho, abordam alguns dos temas mais complexos, que costumam levar o contribuinte a cair na malha fina quando não declarados corretamente. No primeiro vídeo, Jochem aborda a complexidade da declaração de lucros e perdas decorrentes de investimentos em bolsa de valores, uma modalidade que vem crescendo significativamente, ante as baixas taxas de juros que remuneram os investimentos em renda fixa no país. Clique aqui para assistir! 


Contato

Quer participar das comissões de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com o coordenador das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Agenda 

  • 30/04 - Reunião da Comissão de Peritos do CRCPR
  • 30/04 - Live da Comissão do Contador Público
  • 03/05 - Reunião da Comissão Especial de Valorização Profissional
  • 07/05 - Reunião do Grupo de Estudos de Perícia Contábil
  • 13/05 - Reunião da Comissão do Contador Público
  • 14/5 - Live da Comissão de Assuntos Fiscais, Contábeis e Tributários: "Questões complexas do ISS envolvendo o software e o CPOM, após posicionamento do STF
  • 21/5 - Live da Comissão Especial de Valorização Profissional: “Gestão por Processos”

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.