Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


Coordenação das Comissões

No último dia 26 de janeiro, o presidente, o vice-presidente de Administração e Finanças, o diretor superintendente e o coordenador das Comissões de Trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, Roberto Figueiredo, Gerson Borges de Macedo e Michel Melhem, deram continuidade às reuniões  de início de ano com os coordenadores das Comissões de Trabalho do CRCPR. 

O objetivo foi discutir os projetos para 2021. Desta vez participaram os representantes das comissões CRCPR Jovem, Daniela Novak; Coordenadores e Professores, Melania Carnhelucci; Terceiro Setor, Narciso Dóro Júnior; e Inovação e Transformação Digital, Ronaldo Dias Oliveira, além de integrantes da Comissão do Empresário Contábil, Alceu Dal Bosco, presidente do SESCAP-PR; Claudemir Matiusso; Euclides Nandes Oliveira e o gerente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Dirceu Zonatto, funcionário que dá apoio à comissão. Pelo CRCPR participaram o presidente Laudelino Jochem, o vice-presidente de Adm. e Finanças, Roberto Figueiredo; o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Aguinaldo Mocelin; o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo; o coordenador das comissões, conselheiro Michel Melhem, e a jornalista Adriana Magalhães.






Comissão Permanente da Transparência

Na segunda-feira (25), aconteceu a reunião mensal de Comissão Permanente de Transparência, com as presenças virtuais do conselheiro Antonio Moacir Pozzobon (coordenador), Cristina Medeiros Dias, Dirceu de Fátima Zonatto, Gustavo Elias Muenz, Jeruza Fernandes Moura Burges, Martin Neufeld, Mauricio Ostrowski Junior, Valdair de Souza e Wanderlucio dos Santos. Em pauta, as atualizações e ajustes no Portal da Transparência atual, calendário de reuniões da CPT de 2021 e andamento da construção do novo portal.

Comissão da Mulher Contabilista

A Comissão da Mulher Contabilista do CRCPR realizou sua primeira reunião de 2021 também no dia 25, com a participação de Gisele Martins Machioski (Colombo), Elenice Cácia Bittencourt Teixeira (Londrina), Mariza Pante Ferreira (Campo Mourão), Miriam da Silva Braz (Maringá), Ormélia Tereza da Silva (Curitiba) e Juliana Bertol Guedes (Curitiba), além da vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Denise Maria de Oliveira, que coordena a comissão, e da funcionária de apoio, Jeruza Moura Burges. O encontro teve como pauta o alinhamento dos trabalhos de 2021; o cronograma das reuniões; e a parceria com o Instituto Paranaense da Mulher Contabilista – IPMCONT, representado por sua presidente, Ana Claudia Kruger.

Ainda sobre a Comissão da Mulher Contabilista, foi publicada em 26 de janeiro a Portaria CRCPR nº 004/2021, que promove a renovação de algumas integrantes. A nova composição ficou assim estabelecida: Denise Maria de Oliveira, vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, permanece na coordenação do gurpo. que terá, ainda, as seguintes integrantes: Ana Claudia Krüger (presidente do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista), Elenice Cácia Bittencourt Teixeira, Gisele Martins Machioski, Juliana Bertol Guedes, Mariza Pante Ferreira, Mirian da Silva Braz, Ormélia Tereza da Silva, Rosemeri Petzold e Simone Glaci Ramos.  Jeruza Moura Burges permanece com funcionária de apoio ao grupo de trabalho.



Comissão de Peritos

Por meio da Portaria CRCPR nº 006/2021, publicada na terça-feira (26), o presidente Laudelino Jochem oficializa alterações no regimento e composição da Comissão dos Peritos Contábeis do CRCPR.  O vice-presidente de Administração e Finanças, Roberto Figueiredo, transfere a coordenação da comissão para o contador Renê Miguel Reque Filho, e a composição do grupo de trabalho passa a ser a seguinte: Carlos Eduardo Torres Galarda, Edson Marcelino Lazarini, Emerson Raksa, Fernanda Castro Voltolini, João Matias Loch, Marlon Athos Marçal Oliveira, Maurício Cadenas Prado e Viviane Gambale Miranda dos Santos Daenecke. Foi designado como funcionário de apoio à Comissão, o inspetor fiscal, Iran Luiz Cordeiro.



A partir da esquerda, o contador Renê Miguel Reque Filho, o vice-presidente de Adm, e Finanças, Roberto Figueiredo, o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo e o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, em reunião realizada no dia 21/1.

Comissão de Inovação e Transformação Digital do Profissional Contábil

A composição da Comissão de Inovação e Transformação Digital do Profissional Contábil teve sua composição alterada pela Portaria CRCPR nº 003/2021, publicada no Portal da Transparência da entidade no dia 26 de janeiro. A comissão passa a contar com os seguintes integrantes: Ronaldo Dias Oliveira (oordenador), Júlio Cesar da Silva Moreira, João Luis Cipriani, Fernando Alves Martins, Marcio Lopes do Carmo, Michael Henrique de Pieri, Michel Medeiros Domingues e Odair Junior Bérgamo.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.