COMISSÃO DO CONTADOR PÚBLICO

Nos dias 30/11 e 1º/12 acontece o 5º Fórum Paranaense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, na cidade de Maringá (PR). Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado a flexibilização das medidas de distanciamento social pelas autoridades estaduais e municipais, o evento, organizado pela Comissão do Contador Público, acontecerá no formato presencial, cumprindo todos os protocolos sanitários, no Ginásio de Esportes da Unicesumar. A participação garante até 12 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC). A inscrição será solidária, com validação mediante a doação de um brinquedo, que será destinado a instituições sociais da região. Para conferir a programação e inscrever-se, clique aqui!

No dia 19 de novembro, a Comissão do Contador público reuniu-se virtualmente para discutir questões do 5º Fórum Paranaense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, que será realizado nos dias 30/11 e 1º/12, na cidade de Maringá (PR).

COMISSÃO DOS PERITOS CONTÁBEIS

No próximo dia 7/12, terça-feira, a Comissão de Peritos Contábeis promove a edição 2021 da Mesa Redonda de Perícia Contábil. O evento acontecerá das 14 às 15h30, valendo 1,5 pontos no PEOC-CFC, com transmissão ao vivo pela TV CRCPR (YouTube).

O tema será “Laudo Pericial em Liquidação e/ou Cumprimento de Sentença”. As inscrições já estão abertas. Clique aqui para conferir os detalhes e fazer sua inscrição

COMISSÃO DA MULHER CONTABILISTA

No dia 18 de novembro, a Comissão da Mulher Contabilista realizou sua última reunião do ano. No encontro, foram analisadas as entregas mais recentes como o Outubro Rosa, o lançamento do vídeo sobre Violência da Mulher na TV CRCPR (16/11) e a postagem sobre o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino (16/11). Também foram discutidos novos projetos para o ano de 2022, a composição da comissão para o próximo ano e o desenvolvimento de um ebook com o histórico de trabalho. Estiveram presentes virtualmente: Denise Maria de Oliveira (coordenadora), Ana Claudia Serrato Kruger (Curitiba), Elenice Cácia Bittencourt Teixeira (Londrina), Mariza Pante Ferreira (Campo Mourão), Miriam da Silva Braz (Maringá), Rosemeri Petzold (Cascavel), Simone Glaci Ramos (Guaratuba) e a funcionária do CRCPR, Karin Oliveira.

COMISSÃO PERMANENTE DA TRANSPARÊNCIA

A penúltima reunião da Comissão Permanente de Transparência do ano aconteceu nesta segunda-feira (22/11). Estiveram presentes o coordenador, Antonio Moacir Pozzobon, e os funcionários Celita Zaidovicz Paltanin, Elizandra Carvalho, Gustavo Elias Muenz, Jeruza Fernandes Moura Burges, Martin Neufeld, Maurício Ostrowski Junior, Rafael Marcos Amaral, Valdair de Souza e Wanderlucio dos Santos Leite. As últimas alterações no Portal da Transparência foram o principal assunto do encontro.

COMISSÃO DA INOVAÇÃO E DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

O novo Projeto Transformando da Comissão de Inovação e Transformação Digital do Profissional Contábil traz série de vídeos com o que há de mais moderno sobre tecnologia e cultura digital voltada ao meio contábil. O conteúdo terá episódios periódicos na TV CRCPR e abordará as modificações em mercados e profissões com o avanço acelerado da tecnologia, principalmente no âmbito da profissão contábil. O primeiro episódio, lançado na semana passada, dia 18 de novembro, apresenta o resultado de uma pesquisa sobre o perfil digital do contador paranaense, mapeando a situação dos profissionais locais frente à transformação tecnológica!

Para assistir, clique aqui

• 25/11 - Reunião da Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil
  • 30/11 e 01/12 - V Fórum Paranaense de Contabilidade, Finanças e Controles Aplicados ao Setor Público
  • 06/12 - Atividade da Comissão do PVCC - Dia do Voluntários (05/12)
  • 06/12 - Reunião da Comissão Permanente da Transparência
  • 07/12 - Reunião da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários
  • 07/12 - Mesa Redonda de Perícia Contábil
  • 09/12 -  Dia Internacional Contra a Corrupção
  • 09/12 - Reunião da Comissão de Peritos do CRCPR
  • 13/12 - Reunião da Comissão da Mulher Contabilista
  • 14/12 - Encontro do Grupo de Estudos de Perícia Contábil
  • 14/12 - Reunião da Comissão CRCPR Jovem
  • 15/12 - Reunião da Comissão Especial de Valorização Profissional do CRCPR
  • 15/12 - Reunião da Comissão do Contador Público
  • 17/12 - Reunião da Comissão Contábil da área Cooperativista

CONTATO

Quer participar das comissões de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com o coordenador das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.