Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


Informativo sobre a agenda de atividades das Comissões de Trabalho do CRCPR


Comissão da Mulher Contabilista

As lives do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) estão de volta, como de costume, às sextas-feiras. A primeira transmissão de 2021 será realizada pela Comissão da Mulher Contabilista nesta sexta-feira (26/2), às 15h, na TV CRCPR (canal do CRCPR no Youtube)


O tema, “O Que Esperar do Cenário Tributário de 2021?”, será apresentado pelo advogado Renato Vieira de Ávila, que 20 anos de experiência nas áreas de planejamento sucessório e tributação de grupos empresariais. Durante a live, ele abordará importantes decisões judiciais que impactam no dia a dia do contador, tais como: exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS; possível redução das Alíquotas de IRPJ e CSLL; exclusão do ISS da base de cálculo da PIS e da COFINS; ampliação do poder do fisco em falências; projeto de lei que possibilita a compensação de multas com créditos tributários em âmbito federal; possibilidade de unificação do PIS e COFINS; regulamentação de julgamentos virtuais pelo CARF;  Reforma Tributária; e medidas tributarias da COVID.


Bloqueie sua agenda e não perca! Inscreva-se gratuitamente na TV CRCPR e ative as notificações para não perder os conteúdos que disponibilizamos.


REUNIÃO - A Comissão Estadual da Mulher Contabilista reuniu-se, no dia 22, para discutir a divulgação da Live (que acontecerá na próxima sexta-feira – 26/02); a celebração do Dia Internacional da Mulher; e o cronograma de eventos de 2021. Participaram virtualmente os membros da Comissão: Ana Claudia Serrato Kruger (Curitiba), Gisele Martins Machioski (Colombo), Elenice Cácia Bittencourt Teixeira (Londrina), Juliana Bertol Guedes (Curitiba), Mariza Pante Ferreira (Campo Mourão), Miriam da Silva Braz (Maringá), Ormélia Tereza da Silva (Curitiba), Rosemeri Petzold (Cascavel), Marcia Cristina Almeida (Curitiba) e Simone Glaci Ramos (Guaratuba). 




Comissão Permanente de Transparência 

No dia 22, a Comissão Permanente de Transparência do CRCPR esteve reunida sob a coordenação do conselheiro Antônio Moacir Pozzobon. No encontro foi apresentada a prévia do novo Portal da Transparência do CRCPR (foto abaixo), que está em desenvolvimento, bem como, os números de acessos ao portal no ano de 2020, que serão informados no Relato Integrado daquele exercício. Estiveram presentes os membros Adilson Fernando Castro, Alisson Bobato Dalsanto, Celita Zaidovicz Paltanin, Cristina Medeiros Dias, Jeruza Fernandes Moura Burges, Martin Neufeld, Mauricio Ostrowski Junior e Wanderlucio dos Santos Leite. Participaram, também, os funcionários Gustavo Elias Muenz e Elizandra Carvalho. 




Comissão de Educação Profissional Continuada do CFC

Nos dias 19 e 22, o conselheiro do CRCPR, Maikol Couto Gestal Vicente e o gerente de Desenvolvimento Profissional, Dirceu Zonatto, participaram da reunião da Comissão de Educação Profissional Continuada do CFC. Foram julgados 300 cursos, 15 eventos e três pós-graduações, sendo relativos ao CRCPR 16 cursos, cinco eventos e uma pós-graduação. 




Comissão do Contador Público

A Comissão do Contador Público reuniu-se no último dia 19/02, para discutir o planejamento de atividades da comissão para o ano de 2021. Participaram da reunião online o coordenador da Comissão, Marcio José Assumpção; e os membros Maria Aparecida da Silva Cambiriba, Antonio de Oliveira, Décio Vicente Galdino Cardin, Idimara Schlindvein, Edemilson José Pego e Valdair de Souza.  


Comissão do PVCC - Programa de Voluntariado da Classe Contábil

A campanha do CRCAM e SESCON-AM para combater a crise sanitária no Amazonas continua. O estado continua sofrendo com o colapso no sistema de saúde resultante do aumento de pessoas internadas com Covid-19. O Sistema CFC/CRCs, o Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a Academia de Ciências Contábeis do Amazonas (ACCAM) e a Associação dos Peritos Contadores do Estado do Amazonas (APC/AM) também apoiam a iniciativa. Já foram arrecadados mais de R$ 23 mil em dinheiro e quase R$ 20 mil em mantimentos, medicamentos e outros materiais para os moradores de Manaus, Manacapuru, Iranduba e Itacoatiara. Mas a ideia é continuar as doações para beneficiar o máximo de famílias possíveis.  “Agradecemos a todos os parceiros e as pessoas que têm contribuído para que possamos vencer essa batalha”, ressalta a Presidente do CRC-AM, Joseny da Silva.  

A Comissão do PVCC também está em campanha para ajudar as mais de 120 mil pessoas afetadas pela cheia de rios e seus afluentes no Acre, que já deixou pelo menos dez municípios alagados. O estado também sofre com um surto de dengue e a falta de leitos para pacientes com Covid-19. Entidades da classe contábil e integrantes do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) estão se unindo para levar o mínimo de conforto para algumas famílias que perderam tudo com as enchentes. Profissional da contabilidade, ajude você também! 



Contato

Quer participar das comissões de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com o coordenador das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Agenda das Comissões

  • 10/03 - Reunião da Comissão dos Coordenadores e Professores dos Cursos de Ciências Contábeis
  • 17/03 - Reunião da Comissão Especial de Valorização Profissional do CRCPR
  • 17/03 - Fórum da Mulher Contabilista do CRCPR
  • 18/03 - Reunião da Comissão do Contador Público
  • 19/03 - Reunião da Comissão de Peritos Contábeis
  • 22/03 - Reunião da Comissão da Mulher 
  • 23/03 - Reunião  Comissão  Estadual do Jovem Contabilista 


Reprodução permitida, desde que citada a fonte.