COMISSÃO DA CONTABILIDADE ELEITORAL E PARTIDÁRIA

A comissão reuniu-se, no dia 23 de fevereiro, para discutir a programação do evento presencial que acontecerá em junho sobre o Sistema de Prestação de Contas Anual (SPCA) e os maiores erros cometidos na prestação de contas de candidatos políticos. Participaram o coordenador Décio Vicente Galdino Cardin, o integrante Sérgio Roberto Bebber e a funcionária de apoio do CRCPR, Eryka Renata Ferreira de Melo Senff Maia.

COMISSÃO DO TERCEIRO SETOR

O grupo de trabalho reuniu-se no dia 14 de fevereiro em reunião online. Foram discutidas a atualização da Interpretação Técnica Geral (ITG) 2002 e a possibilidade de realização de eventos em cidades do interior do Paraná. Participaram o coordenador Nelson Zafra, os integrantes Anabel Batim Macan Nunes, Almir Pazinato Nanemann, Eder Alexandre Souza, Edson Aparecido Gomes, Fernando Luis Mazur, Juliano Lirani, Sirlene Siqueira Alves, William Fischer da Silva Junior, e a funcionária do CRCPR, Victória Rossini Andreiu.

COMISSÃO CRCPR MULHER

No dia 17 de fevereiro, às 9 horas, foi transmitida na TV CRCPR a live "Mulher: Ocupe seu Espaço". A transmissão foi desenvolvida pelo CRCPR Mulher, com foco na preparação de lideranças femininas na área contábil e a palestrante foi a conselheira e membro da comissão da Mulher do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Fabiana dos Santos. "Que nós possamos ser sempre quem a gente é, do jeito que a gente é, que tenhamos paciência e parcimônia para exercer a nossa liderança. Façam suas escolhas, assumam o protagonismos de suas vidas", comentou a palestrante Fabiana dos Santos, durante a transmissão. A mediação da live foi realizada pela conselheira e coordenadora da Comissão CRCPR Mulher, Rosemere Hayashi.

Para assistir à gravação, clique aqui!

COMISSÃO DE PERITOS CONTÁBEIS

A Comissão de Peritos Contábeis tem recebido demandas de profissionais da área sobre questões de honorários, principalmente em situações em que o perito contábil deixa de receber qualquer valor. Para compreender melhor o cenário e identificar dados estatísticos sobre a questão de não pagamento ou devolução de honorários periciais, quando de acordo entre as partes, a comissão desenvolveu uma pesquisa online que pode ser respondida a seguir até dia 10/3.

Responda à pesquisa: https://forms.office.com/r/uVYY7zhCK0

CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.