Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


COMISSÃO CRCPR JOVEM

O 6º Seminário Jovens Lideranças Contábeis do Paraná já conta com mais de 400 inscritos. O evento virtual é promovido pela Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil do CRCPR (CRCPR Jovem) de 25 e 26/10, das 19h às 21h45. As inscrições são gratuitas e a participação valerá dois pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC).

Votado à participação de jovens profissionais e estudantes de Ciências Contábeis, o seminário será transmitido pela TV CRCPR (YouTube) e abordará temas como: "Currículos, marketing pessoal e redes de relacionamento", "Carreira e Desenvolvimento Profissional", "Principais conceitos e oportunidades de Investimentos" e "Case de Sucesso na Área Contábil". Para saber mais sobre a programação e inscrever-se, clique aqui!


COMISSÃO DO EMPRESÁRIO CONTÁBIL PARANAENSE

No dia 22 de outubro, às 9 h, acontece o 8º Encontro do Empresário Contábil, apresentando a palestra LGPD: um caso prático em uma organização contábil. O evento, organizado pela Comissão do Empresário Contábil Paranaense, tem inscrições gratuitas, será transmitido ao vivo pela TV CRCPR e a participação valerá 1 ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC). A palestrante é a empresária contábil e ex-vice-presidente do CRCPR, Elisangela de Paula Kuhn. Durante a transmissão, ela compartilhará a experiência na implantação da LGPD, relatando o que já foi realizado em sua empresa, as dificuldades, ganhos e o caminho ainda a ser percorrido. Para inscrever-se, clique aqui.




COMISSÃO DO TERCEIRO SETOR

No dia 22 de outubro, às 11 horas, a Comissão do Terceiro Setor transmitirá na TV CRCPR, a live sobre “Aspectos do Planejamento Tributário Aplicado para as ONGs”. Para inscrever-se, clique aqui



No dia 7/10, a Comissão do Terceiro Setor esteve reunida por videoconferência para discutir o plano de expansão da Comissão para contadores do interior e a divulgação do projeto. Estiveram presentes os membros Narciso Dóro Junior, Juliano Lirani, Marcio Oliveira Reis e Willian Fischer S. Junior, e o convidado Fernando Mazur. 




COMISSÃO DA MULHER CONTABILISTA

A tradicional campanha da Comissão da Mulher Contabilista traz, durante todo o mês do Outubro Rosa, palestras gratuitas com especialistas sobre qualidade de vida e cuidados com a saúde, com foco na prevenção do câncer de mama. No último dia 15, foi lançada a palestra "Saúde e Qualidade de Vida Feminina", com a médica endocrinologista, Luciane Celeste Lazari Berbel. Para assistir na TV CRCPR, clique aqui!



A Campanha Outubro Rosa traz também o “Desafio dos 7 dias para viver com mais saúde”, entre os dias 17 e 23 de outubro. Até a próxima semana (14/10), será possível se inscrever contribuindo com o valor de R$35, a ser destinado ao Instituto Atitude na Cabeça, que realiza a doação de perucas a pessoas com doenças que ocasionam perda dos cabelos, como o Câncer de Mama. Por um período de 7 dias consecutivos, através de um grupo no aplicativo Whatsapp, um grupo de "coaches"  trabalhará motivando as pessoas interessadas em melhorar sua forma física com orientação e acompanhamento sobre alimentação, hidratação e atividades físicas. Os participantes receberão um e-book com as informações e diariamente terão tarefas simples para serem executadas em sua rotina. Para saber mais e inscrever-se no desafio, clique aqui!




COMISSÃO ESPECIAL DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Na manhã desta quarta-feira  (20), a Comissão Especial de Valorização Profissional realizou sua reunião mensal para discutir as ações do grupo e projetos para 2022. A coordenadora, conselheira Elisete Ferreira de Carvalho, comentou sobre o evento promovido pela OAB/PR no último dia 14, Tributação Sobre Verbas Judiciais, a partir da sugestão do CRCPR. Ela qualificou como muito positivos os comentários quanto à iniciativa do CRCPR, e a comissão avaliou as alternativas para apresentar esse conteúdo com mais ênfase para os profissionais da contabilidade. Também foi apresentado o resultado da reunião com os integrantes da Comissão dos Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis para discutir o projeto de valorização da profissão contábil junto aos estudantes do Ensino Médio. Por fim, o grupo deliberou sobre a realização de um evento abordando diversos aspectos do Imposto de Renda, para o início de 2021. Além da coordenadora, participaram da reunião os integrantes Jefferson Marquezan, Ricardo Assolari, Rosângela Bueno de Godoi, Roseli Ruiz e a funcionária de apoio Adriana Magalhães.




COMISSÃO DOS PROFISSIONAIS DE AUDITORIA

No dia 8 de outubro, às 16 horas, a Comissão dos Profissionais de Auditória Contábil CRCPR realizou live sobre “A Reforma Tributária e os Reflexos para o Mercado de Fusões e Aquisições de Empresas (F&A)”, que valia um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC para quem se inscreveu previamente.  Para assistir à gravação da live, clique aqui!




COMISSÃO DOS PERITOS CONTÁBEIS

A Comissão de Peritos Contábeis realizou, nos dias 1º e 15 de outubro, das 8h30 às 10h30, por videoconferência, o 7º e 8º encontro do Grupo de Estudos de Perícia Contábil. A primeira abordou o tema “Sistema PJe-Calc - Sistema de Cálculo Trabalhista”, desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho, apresentado por Viviane Gambale dos Santos Miranda Daenecke, membro da Comissão de Peritos do CRCPR. A segunda, foi sobre “A Estrutura dos Laudos Periciais Contábeis: Um estudo de caso múltiplo na Comarca de Cascavel-PR”, apresentado por Udo Strassburg. Os últimos encontros do grupo em 2021 acontecem nos dias 12/11 e 14/12.


COMISSÃO PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DE DOCUMENTOS

A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos esteve reunida, no dia 15, para tratar da eliminação de documentos. A listagem foi aprovada após análise de questões como publicidade dos materiais a serem eliminados e processo para a eliminação com segurança. Estiveram presentes a coordenadora Marla Cristina Vasconcellos Moraes e os membros Alberto Augusto Spitz, Elizandra Carvalho, Eryka Renata Ferreira de Melo Senff Maia, Gustavo Elias Muenz, Manoel Marcelino Amaral, Nadja Nayra Baptista Andreacci e Rogers Neves, bem como o funcionário Ronald Aurelio Kochilik.





AGENDA

  • 22/10 - 8º Encontro do Empresário Contábil Paranaense
  • 22/10 - Live Aspectos do Planejamento Tributário Aplicado para as ONGs – Comissão do Terceiro Setor
  • 25 e 26/10 - 6º Seminário Jovens Lideranças Contábeis
  • 25/10 - Reunião da Comissão Permanente da Transparência
  • 26/10 - Reunião da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários
  • 26/10 - Reunião da Comissão CRCPR Jovem
  • 05/11 - Live da Comissão do Terceiro Setor: Tributação e Imunidade do ICMS das Vendas Realizadas por ONGs
  • 10/11 - Reunião da Comissão dos Coordenadores e Professores dos Cursos de Ciências Contábeis


CONTATO

Quer participar das comissões de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com o coordenador das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.