COMISSÃO CRCPR VOLUNTÁRIO

No dia 26 de março, a Comissão CRCPR Voluntário promoveu uma live na TV CRCPR para discutir o tema "Solidariedade também é Cidadania" Mediado pelo coordenador da Comissão, Fernando Borazo, o evento teve como objetivo sensibilizar profissionais contábeis, empresas e pessoas físicas quanto à importância da destinação do Imposto de Renda (IR). O palestrante convidado para a transmissão foi o delegado da Receita Federal do Brasil (RFB) em Curitiba, Marcos Vinícius Rinaldi. Na transmissão, foi explicado que todos os contribuintes paranaenses que declaram no modelo completo, inclusive quem tem imposto a restituir, podem destinar parte de seu IR devido para beneficiar projetos de organizações sociais que atendem crianças, adolescentes e idosos no estado. A destinação pode ser realizada por meio do próprio programa da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), até 31 de maio. O Paraná é um dos estados onde os contribuintes mais destinam recursos via IR e, mesmo assim, ainda explora menos de 5% de todo o potencial existente para essas destinações.

Para assistir, clique aqui!

COMISSÃO CRCPR COOPERATIVAS

Na última semana, no dia 22 de março, a Comissão CRCPR Cooperativas realizou uma transmissão ao vivo na TV CRCPR abordando o tema "Novas Regras do Transfer Pricing no Brasil". O evento foi moderado pelo coordenador da Comissão, Claudiomiro Rodrigues, e teve o conselheiro do CRCPR, Júlio Ricardo Morona, como mediador. O palestrante convidado foi o advogado Marcelo Vieira, especializado em Tributação, sócio da PwC Brasil, responsável pelo departamento tributário de empresas multinacionais na América Latina e Ásia-Pacífico.

Para assistir, clique aqui!

COMISSÃO CRCPR MULHER

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, durante o mês de março, a Comissão CRCPR Mulher apoiou a realização de palestras sobre o "Movimento Elas Lideram 2030". Os eventos que aconteceram no dia 8 de março, em Maringá, no dia 9 de março, em Foz do Iguaçu, no dia 15, em Paranavaí, no dia 23 de março, em Guarapuava, e que acontecerá também no dia 28, em Apucarana, são promovidos pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR) e pelos sindicatos dos contabilistas das regiões, Sincontábil, Sicap e Sincopar.

Tanto a vice-presidente de Relações Sociais do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Eva Schran de Lima, como a contadora e jornalista Priscila Schran de Lima são as palestrantes dos encontros. Elas abordam o "Movimento Elas Lideram 2030", uma iniciativa do Pacto Global da ONU - Rede Brasil, que visa, até o ano de 2030, ter 1.500 empresas comprometidas com a promoção da igualdade de gênero em cargos de alta liderança.

Além disso, o CRCPR Mulher apoiou um café da manhã, que aconteceu em Guarapuava, no dia 23 de março. Promovido pelo Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCONT), Sincopuava, SESCAP-PR e diversas empresas. O evento aconteceu no Grande Hotel e recebeu uma palestra sobre "Liderança Saudável - Saúde Mental da Mulher", com a psicóloga Keila Fernandes.

COMISSÕES CRCPR MULHER E CRCPR JOVEM

A convite do Centro Universitário Campo Real, as comissões CRCPR Jovem e CRCPR Mulher participaram de uma videoconferência realizada no dia 19 de março, com o tema "Contabilizando Lideranças Femininas - Etapa Escritórios Contábeis". Ao longo de quatro encontros, mulheres em busca de desenvolvimento de liderança em suas carreiras profissionais tiveram a oportunidade de trocar experiências e explorar oportunidades. As comissões participaram ativamente, compartilhando conhecimento e informações valiosas sobre como aproveitar as oportunidades de atualização profissional e explorar novas possibilidades que surgem por meio do envolvimento com eventos do CRCPR. A Coordenação da Comissão da Mulher, em sua fala, buscou incentivar a participação feminina nos eventos de comissão, visando esse despertar para novas lideranças nas participantes.

CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.