Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


COMISSÃO CONTÁBIL, FISCAL E TRIBUTÁRIO

O grupo de trabalho apresentará live na TV CRCPR, no dia 10/11, às 9h, sobre "Novidades Contábeis, Fiscais e Tributárias para 2024". Serão abordadas, em especial, as alterações previstas na EFD Reinf; incentivos fiscais que foram implementados, mantidos ou renovados por alguns estados e municípios; o projeto da NFS Nacional e a mudança do voto de qualidade no CARF. O evento será conduzido pelos especialistas Angelita Roza, Guido Poffo, Elaine Cristina Azevedo e Édipo Alonso de Oliveira Moreira. O mediador será Cesar Alberto Ponte Dura. 

Inscreva-se aqui!




COMISSÃO CRCPR CONTADOR PÚBLICO

Nesta semana, nas tardes de 9 e 10 de novembro, a TV CRCPR apresenta, ao vivo, o VII Fórum Paranaense de Contabilidade, Finanças e Controles Aplicados ao Setor Público, com o tema "A Contabilidade e os Novos Rumos da Administração Pública". Organizado pela Comissão CRCPR Contador Público, o evento abordará assuntos como despesas com pessoal, demonstrativos contábeis, Gestão de Custos, SIAFIC e a responsabilidade do profissional contábil. Uma das iniciativas do Fórum é proporcionar um espaço de discussão e aprofundamento sobre tópicos de extrema importância para a prática contábil no contexto do setor público paranaense. 



Em novembro, serão transmitidos mais dois episódios da Escola Técnica Contabilidade Pública. O primeiro, no dia 16, abordará "Obrigações Acessórias - DCTFWeb", e o último, no dia 30, será sobre "Compliance no Setor Público". Para inscrever-se, clique aqui




COMISSÃO CRCPR INOVA

Evento presencial em Curitiba, no dia 9/11, contou com a presença do presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, na foto acompanhado pelo conselheiro do CRCPR, Danilo Alves Grani

No dia 9 de novembro, o programa Ideathon - Maratona de Inovação Contábil realizou um evento presencial na cidade de Curitiba. O encontro teve Débora Soares como palestrante e contou ainda com a presença do presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, do vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin, do conselheiro do CRCPR e coordenador da Comissão, Danilo Alves Grani, e dos consultores do SEBRAE-PR, Vinicius Galindo e Gustavo Russi. Confira a cobertura completa clicando aqui! 

Na reta final do Programa, o Ideathon - Maratona de Inovação Contábil convida participantes para o evento de sua última fase, que contará com a realização de exercícios práticos de inovação, cujas ideias resultantes serão premiadas. No dia 21/11, às 9h, o Programa contará com live na TV CRCPR para tirar dúvidas sobre como funcionarão as dinâmicas e desafios desse evento final. Participe e tire suas dúvidas! Inscreva-se aqui!

COMISSÃO PERÍCIA CONTÁBIL

No dia 24 de novembro, das 14 às 16h, a Perícia Previdenciária estará em destaque durante a realização da Mesa Redonda de Perícia Contábil. Organizado pela Comissão CRCPR Perícia Contábil, o evento será conduzido exclusivamente de forma online, com transmissão ao vivo na TV CRCPRO objetivo é promover a difusão de conhecimentos específicos na área de perícias de benefícios da aposentadoria pelo INSS, na modalidade da Revisão da Vida Toda. Os instrutores da mesa redonda serão os especialistas, Marielle Cristiane MininiDiego Felipe M. TigrinhoViviane Gambale Miranda Dos Santos Daenecke e João Matias Loch, os dois últimos integrantes da Comissão realizadora do evento. A mediação será conduzida pelo coordenador da Comissão, Renê Miguel Reque Filho.

Inscreva-se gratuitamente clicando aqui! 




COMISSÃO CRCPR JOVEM e CRCPR ENSINO

o 2º Ciclo de Estudos Contábeis do Paraná (CECOP) e o 8º Seminário Jovens Lideranças Contábeis (Seminário JLC), realizados nos dias 30 e 31/10, tiveram  inscrições solidárias dos participantes, que contribuíram com 217 kg de alimentos entregues à Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Xaxim, em Curitiba.




COMISSÃO CRCPR MULHER

Realizado pelo grupo de trabalho, o evento "Delas para Todos", que aconteceu em Paranaguá, no último dia 25 de outubro, contou com inscrições solidárias dos participantes, que contribuíram com alimentos não perecível. Entregues pelo conselheiro do CRCPR, Danilo Alves Grani, e pelo presidente do Sindicato dos Contabilistas do Litoral Paranaense (Sincolpar), Elisandro Henrique Leonardi,  os produtos já foram encaminhados para uma entidade social da região: o Lar dos Idosos Perseverança.



Da esq. para a dir.: Na entrega, o conselheiro do CRCPR, Danilo Alves Grani, a representante do Lar dos Idosos Perseverança, Bruna Rosalinski de Borba, e o presidente do Sincolpar, Elisandro Henrique Leonardi



CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.




Reprodução permitida, desde que citada a fonte.